CRUZEIRO

Japa sofre lesão e é baixa no Cruzeiro por tempo indeterminado 

Japa sofreu lesão muscular na coxa esquerda e será baixa do Cruzeiro por tempo indeterminado; essa é a segunda contusão do meia em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Grande promessa da base do Cruzeiro, o meio-campista Japa sofreu uma lesão e será baixa no time de Fernando Seabra por tempo indeterminado. O clube celeste informou, na tarde deste domingo (5/5), que o jovem de 20 anos teve um edema muscular na coxa esquerda. 

Por esse motivo, Japa não foi relacionado para o duelo contra o Alianza e sequer viajou com o restante do grupo de jogadores do Cruzeiro para a Colômbia. As equipes se enfrentarão nesta terça-feira (7/5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. 

“O Cruzeiro informa que o meio-campista Japa foi submetido a exames que diagnosticaram edema muscular na coxa esquerda. A indicação para o caso é de tratamento conservador, já iniciado no departamento de saúde e performance do clube”, publicou o clube nas redes sociais.

Japa se lesionou durante o treinamento dessa sexta-feira (4/5), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. 

Recentemente, Japa se recuperou de uma contusão no ligamentar no pé direito. Ele ficou entregue ao departamento médico do Cruzeiro por quase dois meses e perdeu parte do trabalho de Nicolás Larcamón, ex-técnico celeste, e o início de Seabra à frente do profissional. 

Japa pelo Cruzeiro em 2024

O meia só entrou em campo em cinco oportunidades nesta temporada. A última partida de Japa com a camisa cruzeirense foi na derrota por 2 a 0 para o Sousa, no Marizão, pela primeira fase da Copa do Brasil, em 21 de fevereiro. 

Ao todo, Japa já representou o Cruzeiro em 12 jogos, sendo sete no ano passado.

Compartilhe