EX-CRUZEIRO

Armador do Cruzeiro na Série B será colega de Romário no America-RJ

Armador de 28 anos foi anunciado como reforço do America-RJ, time presidido por Romário; meia defendeu o Cruzeiro em 2021
Foto do autor
Compartilhe

Integrante do elenco do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, Marcinho será colega de Romário no America-RJ. O armador foi anunciado como reforço da equipe carioca nesse domingo (12/5).

O jogador de 28 anos foi contratado para fortalecer o time na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. A competição estadual terá início para a equipe presidida por Romário neste sábado (18/5), às 15h, quando o America enfrentará o Petrópolis.

Marcinho estava no CSA antes de assinar contrato com o clube americano. Ele disputou 14 partidas pela equipe de Alagoas e marcou um gol.

Marcinho pelo Cruzeiro

Marcinho chegou ao Cruzeiro em 12 de fevereiro de 2021 após grande Série B pelo Sampaio Corrêa. Contudo, não teve o mesmo aproveitamento nos 32 jogos com a camisa celeste. Durante o período na Toca da Raposa 2, ele fez dois gols e deu três assistências.

Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta tinha contrato com a Raposa até abril de 2022, mas rescindiu contrato em comum acordo com o Cruzeiro em 16 de dezembro.

O ‘auge’ de Marcinho pelo Cruzeiro foi sob o comando de Mozart Santos. Utilizando um esquema semelhante ao que o meia jogava em 2020 no Sampaio Corrêa, o treinador pôde extrair mais do jogador. Contudo, não foi o suficiente para ele ser unanimidade entre os torcedores.

Armador será colega de Romário

No America, Marcinho dividirá espaço com Romário no time. Aos 58 anos, o Baixinho estava aposentado desde 2008, mas surpreendeu e anunciou o retorno aos gramados como presidente-jogador.

Desde o início do ano, Romário preside o America, tradicional clube que já venceu sete vezes o Carioca e chegou a disputar e brigar pelo título da Série A do Brasileiro no século passado. Atualmente, a equipe disputa a Série A2 do estadual.

Romário decidiu abandonar a aposentadoria para realizar o sonho de atuar com o filho dele, Romarinho, que foi contratado pelo América em março deste ano. Ele deixou claro que só vai entrar em campo em breves parcelas de tempo de algumas partidas.

Compartilhe