EX-CRUZEIRO

Armador do Cruzeiro na Série B será colega de Romário no America-RJ

Armador de 28 anos foi anunciado como reforço do America-RJ, time presidido por Romário; meia defendeu o Cruzeiro em 2021

Integrante do elenco do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, Marcinho será colega de Romário no America-RJ. O armador foi anunciado como reforço da equipe carioca nesse domingo (12/5).

O jogador de 28 anos foi contratado para fortalecer o time na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. A competição estadual terá início para a equipe presidida por Romário neste sábado (18/5), às 15h, quando o America enfrentará o Petrópolis.

Marcinho estava no CSA antes de assinar contrato com o clube americano. Ele disputou 14 partidas pela equipe de Alagoas e marcou um gol.

Marcinho pelo Cruzeiro

Marcinho chegou ao Cruzeiro em 12 de fevereiro de 2021 após grande Série B pelo Sampaio Corrêa. Contudo, não teve o mesmo aproveitamento nos 32 jogos com a camisa celeste. Durante o período na Toca da Raposa 2, ele fez dois gols e deu três assistências.

Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta tinha contrato com a Raposa até abril de 2022, mas rescindiu contrato em comum acordo com o Cruzeiro em 16 de dezembro.

O ‘auge’ de Marcinho pelo Cruzeiro foi sob o comando de Mozart Santos. Utilizando um esquema semelhante ao que o meia jogava em 2020 no Sampaio Corrêa, o treinador pôde extrair mais do jogador. Contudo, não foi o suficiente para ele ser unanimidade entre os torcedores.

Armador será colega de Romário

No America, Marcinho dividirá espaço com Romário no time. Aos 58 anos, o Baixinho estava aposentado desde 2008, mas surpreendeu e anunciou o retorno aos gramados como presidente-jogador.

Desde o início do ano, Romário preside o America, tradicional clube que já venceu sete vezes o Carioca e chegou a disputar e brigar pelo título da Série A do Brasileiro no século passado. Atualmente, a equipe disputa a Série A2 do estadual.

Romário decidiu abandonar a aposentadoria para realizar o sonho de atuar com o filho dele, Romarinho, que foi contratado pelo América em março deste ano. Ele deixou claro que só vai entrar em campo em breves parcelas de tempo de algumas partidas.

Compartilhe
Sair da versão mobile