CRUZEIRO

Cruzeiro não poderá jogar no Mineirão diante do Cuiabá; entenda motivo

Duelo entre Cruzeiro e Cuiabá, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, não poderá ser disputado no Mineirão, em BH
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro não poderá jogar no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Cuiabá, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, deu início ao processo de revitalização do gramado para o plantio da grama de inverno nessa segunda-feira (13/4).  

Dessa forma, a partida entre Cruzeiro e Cuiabá será realizada no Independência, também na capital mineira. As equipes se enfrentarão em 26 de maio (domingo), às 18h30. 

De acordo com a assessoria do Mineirão, a primeira etapa da manutenção consiste no corte acentuado da grama predominante, abrindo espaço para o plantio da espécie resistente ao inverno. No primeiro momento, o aspecto visual da grama pode ficar ruim.

“A grama do Mineirão é a bermuda celebration, certificada pela Fifa e usada em quase todos os estádios no Brasil desde a Copa de 2014. Acontece que nesta época mais fria do ano, ela hiberna e tem dificuldades de se recuperar. Por isso, fazemos a semeadura da grama ryegrass, que é mais resistente à temperatura amena”

 – Otavio Góes, gerente técnico do Mineirão.

Por quanto tempo o Mineirão estará indisponível para o Cruzeiro?

O Mineirão planeja terminar a manutenção em 30 de maio, mesma data da partida entre Cruzeiro e Universidad Católica, do Equador, pela última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O duelo está agendado para o Gigante da Pampulha.

Até lá, o Cruzeiro enfrentará o Unión La Calera, do Chile, também no Independência. Os times se enfrentarão nesta quinta-feira (16/5), às 21h, pela quinta rodada do torneio internacional. Depois, os celestes medirão forças com o São Paulo fora de casa.

Cruzeiro e São Paulo duelarão na próxima segunda-feira (20/5), às 20h, no MorumBis, na capital paulista, pela sétima rodada do Brasileirão.

Compartilhe