CRUZEIRO

Dracena elogia Mattos e diz que Cruzeiro fará bons investimentos em julho

Diretor técnico do Cruzeiro, Edu Dracena falou da próxima janela de contratações antes de treino na Toca da Raposa
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Novo diretor técnico do Cruzeiro, Edu Dracena afirmou que o clube fará bons investimentos na janela de transferências de julho. A mudança de postura tem a ver com a chegada de Alexandre Mattos ao departamento de futebol.

Dracena conversou com os jornalistas presentes no treino aberto à imprensa na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14/5). Ele estava ao lado de Paulo Pelaipe, diretor de futebol celeste.

“Vocês conhecem o Alexandre Mattos (alto investimento). Ele gosta de fazer times vitoriosos e aqui não vai ser diferente”, disse.

Mesmo antes da abertura da janela, que ocorrerá em 10 de julho, o Cruzeiro já se movimenta nos nos bastidores.

Cruzeiro observa o mercado

No Ataque apurou que o departamento de futebol do Cruzeiro trabalha com a ideia de contratar um goleiro, um zagueiro, um volante, um meia, um atacante pela direita e um centroavante.

Apesar de faltar quase 60 dias para abertura da janela, as negociações por reforços já ocorrem nos bastidores. Entre os nomes procurados pela diretoria estão o goleiro Cássio, que tem vínculo até o fim do ano com Corinthians; e o zagueiro Yerry Mina, em fim de contrato com o Cagliari, da Itália.

Cássio é um desejo para trazer segurança ao gol da Raposa. Após ser alvo de críticas da torcida corintiana, o camisa 12 foi para o banco de reservas do Timão. Aos 36 anos, seria um reforço para dar experiência ao elenco do Cruzeiro, pois todos os goleiros disponíveis para Seabra são mais jovens e ainda buscam consolidação na carreira.

Mina, por outro lado, é um velho conhecido de Alexandre Mattos, o novo CEO do futebol celeste. O defensor de 29 anos trabalhou com o dirigente no Palmeiras, entre 2016 e 2017. Sua chegada ao time estrelado aumentaria a briga por posição na zaga, que tem João Marcelo e Zé Ivaldo como titulares.

Compartilhe