CRUZEIRO

Goleiro Anderson diz o que espera de parceria com Robertinho no Cruzeiro

De volta ao Cruzeiro após mais de quatro anos, Robertinho foi preparador do clube durante o período em que Fábio e Rafael eram os goleiros
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Robertinho está de volta ao Cruzeiro após mais de quatro anos. O retorno do preparador de goleiros foi bem avaliado por Anderson, o novo titular da posição. Nesta terça-feira (14/5), o arqueiro disse que já recebeu feedbacks positivos do profissional.

“Eu nunca trabalhei com o Robertinho. Nunca tive contato direto, mas já tive feedback de que ele é um bom profissional. Com certeza, vai chegar para agregar e fazer um excelente trabalho.

Anderson, goleiro do Cruzeiro

Leia: Veja o que Anderson pensa das negociações do Cruzeiro com Cássio


Primeira passagem de Robertinho pelo Cruzeiro

A primeira vez que Robertinho trabalhou no Cruzeiro foi entre 2010 e 2019. Sua saída se deu durante a reestruturação do clube em janeiro de 2020, após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Conhecido até mesmo entre os torcedores, Robertinho ganhou aclamação por realizar um trabalho de alto nível com Fábio e Rafael, os dois goleiros do Cruzeiro durante esse período.

Sob a preparação de Robertinho, Fábio foi eleito o melhor goleiro dos Brasileirões de 2010 e 2014 e da Copa do Brasil de 2019, além de ter feito atuações decisivas em todas as grandes conquistas celeste na última década.

Anderson virou titular do Cruzeiro há apenas um mês

Anderson se tornou titular do Cruzeiro na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, em 14 de abril, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta de 26 anos está na Toca da Raposa desde o início de 2023, quando foi contratado para ser suplente de Rafael Cabral. Com o empréstimo do camisa 1 para o Grêmio, Anderson ganhou a vaga entre os 11 iniciais. Ele tem vínculo com o Cruzeiro até 2025.

No último domingo, Anderson foi eleito o melhor jogador da equipe estrelada na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão. Depois de fazer duas defesas difíceis no jogo, o goleiro disse que está vivendo a ‘grande oportunidade de sua vida’.

Compartilhe