O jornalista Ivan Moré, torcedor do Corinthians, mandou recado a Cássio durante o programa “Qualé, Moré?”, da Rede TV. O goleiro de 36 anos está a caminho do Cruzeiro.
Sem pestanejar, Ivan Moré assumiu o papel de torcedor e disse o que pensa sobre o camisa 12: “Como corintiano, como jornalista, acredito muito que o Cássio tem que sair. Cássio, obrigado por tudo que você fez, deu seu tempo”.
Na sequência, listou as questões que embasam o posicionamento. Elas têm relação com desempenho em campo, formação de novos goleiros e alto salário.
Com 36 anos, seu rendimento caiu. A gente tem que entender isso, corintiano. Segundo, nós precisamos formar outro goleiro. O Carlos Miguel tem 24 anos e precisa de constância pra se adaptar ao time e lidar com pressão. Terceiro, o Cássio ficando, pressiona o Carlos Miguel. O Corinthians vai gastar um alto salário renovando um ou dois anos com o Cássio e poderia usar essa grana para investir em outro lugar
Ivan Moré sobre Cássio no Qualé, Moré?
Por fim, o apresentador se dirigiu à diretoria do timão e, mais uma vez, ao goleiro: “Diretoria, libera o Cássio. Cássio, obrigada pelo que você fez, sem saudosismo e sem apagar tudo que você construiu na história do Corinthians. Esse é o foco. Obrigada. Vamos fazer uma despedida legal, mas deu. Já era. 36 anos, você é um dos grandes ídolos da história, mas siga sua vida”.
Como corintiano, aqui está a minha opinião sobre o Cássio.
— Ivan Moré (@ivan_more) May 14, 2024
Obrigado por tudo, Gigante … mas acho o seu tempo no Corinthians já deu. pic.twitter.com/pm0BcCdHl6
- Despedida? Torcida do Corinthians se manifesta sobre Cássio, acertado com Cruzeiro;
- Cruzeiro fecha a contratação do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians
Cruzeiro acertou a contratação de Cássio
Conforme apurado pelo No Ataque, o Cruzeiro acertou, nesta terça-feira (14/5), todos os detalhes com Cássio e aguarda apenas a rescisão de contrato do atleta com o Corinthians para oficializar a contratação.
Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, porém está perto de conseguir a rescisão do vínculo. A diretoria alvinegra até se esforçou para manter o ídolo no clube ao fazer três propostas, mas não adiantou. O experiente jogador já comunicou à diretoria do Timão sua decisão final. A partir de julho, o guarda redes já poderia assinar pré-contrato com outra equipe.
Cássio pelo Corinthians
O goleiro acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012) e duas vezes o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).