Novo goleiro titular do Cruzeiro, Anderson falou nesta terça-feira (14/5) da possível chegada de Cássio ao clube. O arqueiro do Corinthians tem negociações para vestir a camisa da Raposa, mas segue com futuro indefinido. Seu contrato se encerra apenas no fim de 2024.
Se a transferência para o Cruzeiro for concretizada, Cássio disputará posição com Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão. O experiente goleiro tem 36 anos e é pelo menos uma década mais velho que as três opções atuais do time celeste.
Anderson, goleiro do Cruzeiro
“Só fico sabendo (dessas negociações) pela imprensa, as notícias que saem. Não tenho acompanhado muito. Independente de vir Cássio, outro goleiro ou ninguém, eu acho que tenho que seguir fazendo meu trabalho. Treinando no dia a dia e tendo a oportunidade de jogar também, para demonstrar que eu mereço essa oportunidade. E evoluir, porque não existe outra coisa a não ser isso para demonstrar que mereço estar dentro de campo”
“Nnós conhecemos o excelente goleiro que o Cássio é, o histórico que ele tem, mas não cabe a mim comentar sobre ele, porque é especulação. Quanto tiver certeza, comentamos alguma coisa. Mas eu tenho que seguir trabalhando, jogo a jogo, demonstrando que posso estar dentro de campo, vestindo a camisa 1 e ajudando a equipe”, complementou.
Anderson virou titular do Cruzeiro há apenas um mês
Anderson se tornou titular do Cruzeiro na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, em 14 de abril, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta de 26 anos está na Toca da Raposa desde o início de 2023, quando foi contratado para ser suplente de Rafael Cabral. Com o empréstimo do camisa 1 para o Grêmio, Anderson ganhou a vaga entre os 11 iniciais. Ele tem vínculo com o Cruzeiro até 2025.
No último domingo, Anderson foi eleito o melhor jogador da equipe estrelada na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão. Depois de fazer duas defesas difíceis no jogo, o goleiro disse que está vivendo a ‘grande oportunidade de sua vida’.