CRUZEIRO

Cruzeiro: Cássio promete pronunciamento sobre saída do Corinthians

Na reserva de Carlos Miguel, goleiro Cássio viabiliza saída imediata do Corinthians e tem acordo verbal com o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Cássio pode ter participado de seu último jogo pelo Corinthians nessa terça-feira (14/5). O goleiro foi reserva de Carlos Miguel na vitória por 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana. Na zona mista, o camisa 12 evitou entrevistas, mas fez um breve comentário sobre as negociações para sair do clube.

Perguntado sobre o acordo verbal que realizou com a diretoria do Cruzeiro, Cássio apenas disse “no momento certo eu vou falar” e seguiu para o vestiário.

O vínculo do goleiro com o Corinthians termina em dezembro. A partir do meio do ano, ele já pode assinar um pré-contrato com o Cruzeiro. Cássio, por outro lado, busca a rescisão, já que deseja ir de forma imediata para a Toca da Raposa.

Mesmo que o contrato termine nos próximos dias, o jogador só poderá entrar em campo pela equipe celeste no segundo semestre. A próxima janela de transferências ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Acordo de Cássio com o Cruzeiro

Conforme divulgado pelo No Ataque, Cássio fez um acerto verbal de três anos com o Cruzeiro. Neste período, o goleiro terá um salário de R$ 700 mil mensais.


Elenco do Corinthians pede permanência do ídolo

Não foi só Cássio que foi questionado a respeito de sua provável saída. Jogadores e o técnico do Corinthians falaram da situação em entrevistas pós-jogo. O goleiro Carlos Miguel e o atacante Yuri Alberto clamaram pela permanência do ídolo alvinegro.

“Sobre a saída dele, eu não sei, a gente não conversa muito disso, porque a gente não tem tanto tempo para conversar dessas coisas, temos jogos em dia de semana e final de semana, é complicado. A decisão eu não sei, não cabe a mim, eu agradeço muito a ele por tudo aqui, eu peço que ele fique, todos nós gostamos dele, convivemos com ele há anos, ele tá aqui há 12 anos, desde quando cheguei é um cara que me apoio bastante”

Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

“Não consigo imaginar como seria (o Corinthians sem Cássio), ele é um grande líder. Se ele estiver feliz com a decisão que tomar, com certeza ele tem a decisão mais importante. Se ele ficar, eu vou ficar muito feliz, pois sei que vai ajudar na evolução dos meus companheiros. Mesmo estando fora, se dedica bastante. É um grande ídolo”

Yuri Alberto, atacante do Coriinthians

Último jogo de Cássio pelo Corinthians

A última vez que Cássio entrou em campo pelo Corinthians foi em 23 de abril. Nesse dia, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em Buenos Aires.

Após a derrota na Sul-Americana, o goleiro chorou e fez forte desabafo no gramado do Estádio Diego Armando Maradona. Segundo Cássio, ele tem feito tratamento psiquiátrico para lidar com as críticas sofridas por torcedores.

Compartilhe