CRUZEIRO

Quando e contra qual adversário será o próximo jogo do Cruzeiro?

Cruzeiro terá duas semanas de trabalho até o próximo jogo na temporada; rodadas 7 e 8 do Brasileiro foram suspensas pela CBF
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro enfrentaria o São Paulo nesta segunda-feira (20/5), no MorumBis, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, a partida foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, que afetaram diretamente a vida do povo gaúcho. 

A partida seguinte da Raposa seria contra o Cuiabá, pela oitava rodada do torneio nacional, mas o duelo também foi suspenso pela CBF. Os times jogariam em 26 de maio (domingo), no Independência, em Belo Horizonte. 

A paralisação do Brasileirão já vinha sendo discutida há alguns dias. Recentemente, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou o pedido e reforçou o pleito do trio Internacional, Grêmio e Juventude. 

A princípio, a CBF havia suspendido apenas os jogos dos times do Rio Grande do Sul. A entidade, porém, voltou atrás e, diante da pressão dos outros clubes, decidiu pela suspensão das rodadas 7 e 8.

Quando é o próximo jogo do Cruzeiro?

Diante disso, o Cruzeiro só voltará a campo em 30 de maio (quinta-feira), às 21h, quando medirá forças com a Universidad Católica, do Equador. As equipes duelarão no Mineirão, em BH, pela sexta e última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Cruzeiro e Universidad Católica vão brigar diretamente pela primeira colocação. O time mineiro soma nove pontos, enquanto a equipe equatoriana tem 11. 

Situação da Raposa na Sul-Americana e no Brasileiro

O Cruzeiro se manteve na vice-liderança da chave ao vencer o Unión La Calera, do Chile, nesta quinta-feira (16/5), por 1 a 0, no Independência. A uma rodada do fim da fase de grupos, o time celeste está se classificando para os playoffs da Sul-Americana.

Já no Brasileiro, a Raposa está na sexta posição, com dez pontos em cinco jogos. Os celeste têm uma partida a menos em relação aos primeiros colocados. Isso porque o confronto com o Internacional, que seria disputado no Mineirão, pela quarta rodada, foi adiado em virtude da tragédia no Sul.

Compartilhe