CRUZEIRO

Cruzeiro: Cássio tem como referências ex-Atlético, ídolo da Seleção e outras lendas

Perto de assinar com o Cruzeiro para o segundo semestre, Cássio revelou lista de inspirações em coletiva de despedida do Corinthians
Foto do autor
Compartilhe

Cássio se despediu Corinthians no último sábado (18/5), em entrevista coletiva que contou com a presença de jogadores, líderes de torcidas organizadas e muitas homenagens. Em dado momento, o novo goleiro do Cruzeiro foi perguntado sobre as referências que carrega na carreira. Ele parou, refletiu e citou oito nomes do passado e do presente da posição.

Quatro lendas já aposentadas foram mencionadas: Óscar Córdoba, ídolo da Seleção Colombiana e do Boca Juniors; Peter Schmeichel, ídolo da Seleção Dinamarquesa e do Manchester United; Danrlei, ídolo do Grêmio e ex-Fluminense e Atlético; e Cláudio Taffarel, ídolo da Seleção Brasileira, do Internacional, do Galo e do Galatasaray.

“Eu fui muito por etapas de goleiros. Eu lembro que um dos goleiros que eu gostava muito de assistir era o colombiano Óscar Córdoba, que jogou no Boca Juniors por muito tempo. Sempre gostei dele, pois tinha um estilo mais arrojado de jogar. Ah, tem um monte. Peter Schmeichel… O Darnlei, que foi muito legal conhecer ele como pessoa na época em que eu jogava na base do Grêmio. Fui muito bem recebido por ele. Temos amizade até hoje, é um cara sensacional dentro e fora de campo”

Cássio, novo goleiro do Cruzeiro

Leia: Arthur Gomes ‘convidou’ craque do Real Madrid para jogar no Cruzeiro

Goleiros contemporâneos e Taffarel

Na sequência, Cássio destacou quatro jogadores contemporâneos: Thibaut Courtois, do Real Madrid e da Seleção Belga; Manuel Neuer, do Bayern de Munique e da Seleção Alemã; e Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), que defendem a Seleção Brasileira.

“Tem uma série de goleiros atuais que eu gosto. Tem o Courtois e o Neuer, que é um cara que mudou o estilo dos goleiros no Brasil. Até brinco com os caras (risos). Antigamente o goleiro só chutava a bola para a frente. E aí o Neuer veio para a Copa do Mundo (no Brasil, em 2014), e todo mundo teve que começar a jogar com os pés. Agora a gente tem que se reinventar, recuo apertado nós temos que nos virar.”

“Então, para mim, o Neuer é um cara que mudou o estilo de jogo do goleiro, quebrou parâmetros. O Taffarel é incontestável, gosto e aprendi muito. Dois cara sensacionais que eu tive o privilégio de ir junto para a Copa do Mundo são Ederson e Alisson. Graças a Deus, ao longo da minha carreira convivi e tive o prazer de conhecer vários goleiros que eu admiro”, finalizou.


Cássio será anunciado em breve pelo Cruzeiro

Depois de 12 anos no Corinthians, Cássio acertou sua transferência para o Cruzeiro. O goleiro de 36 anos chega a Belo Horizonte nesta terça-feira (21/5), onde fará exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato de três anos.

Apesar de chegar à Toca da Raposa de forma imediata, Cássio ainda não pode vestir a camisa celeste. A janela de transferências só será reaberta em 10 de julho. Até lá, o jogador só estará apto a treinar.

No Cruzeiro, Cássio terá como rivais de posição o titular Anderson e os reservas Léo Aragão e Gabriel Grando. A contratração do experiente goleiro foi a primeira da gestão do empresário Pedro Lourenço, que adquiriu o clube das mãos de Ronaldo Fenômeno.

Compartilhe