A praticamente dois meses para a abertura da janela de transferências, o Cruzeiro já ataca o mercado em busca de possibilidades para reforçar o elenco de Fernando Seabra. Nesta segunda-feira (20/5), o clube mineiro buscou informações sobre o volante Paulinho, que não deve renovar com o Corinthians.
A reportagem de No Ataque apurou que Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol da Raposa, entrou em contato com o staff do jogador de 35 anos. Contudo, as conversas foram apenas superficiais, com o intuito de entender a disponibilidade do experiente atleta para o mercado.
Paulinho tem contrato com o Corinthians somente até o fim de junho deste ano. As negociações para a extensão do vínculo estão emperradas e, provavelmente, não devem avançar – é o que garantiu uma fonte à reportagem.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Paulinho foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, do Uol, e confirmada pelo No Ataque.
Paulinho desperta interesse no mercado
Mesmo com pouco brilho no Corinthians na atual temporada, Paulinho tem recebido assédio de outros clubes. O volante foi procurado pelo Vissel Kobe, do Japão, que está disposto a fazer um investimento para ter o jogador nesta janela.
O Cruzeiro, por sua vez, apenas sondou a situação, sem evoluir para uma proposta concreta.
O staff do volante também recebeu consultas de clubes dos Estados Unidos e da Ásia nos últimos dias.
Situação do jogador no Corinthians
Último remanescente da campanha do título do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, Paulinho tem alto custo no Corinthians e não tem grande aproveitamento nesta temporada. Ele se machucou em
Em janeiro deste ano, durante a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Paulinho aceitou reduzir consideravelmente o salário para renovar o contrato com o Corinthians por seis meses. Contudo, essa possibilidade não existe mais neste momento.
Desde que voltou a ficar 100% fisicamente, Paulinho fez dez partidas pelo Corinthians nesta temporada. Ele não contribuiu diretamente para nenhum gol do time.
História no Timão
Ídolo do Corinthians, Paulinho retornou ao clube no fim de 2021. Com a camisa alvinegra, são 217 jogos, 40 gols marcados e quatro títulos: uma Copa Libertadores (2012), um Mundial (2012), um Campeonato Brasileiro (2011) e um Campeonato Paulista (2013).