Novo reforço do Cruzeiro, Cássio terá uma chegada discreta a Belo Horizonte. A reportagem de No Ataque apurou que o goleiro desembarcará na capital mineira na tarde desta terça-feira (21/5) e seguirá rumo à Toca da Raposa 2 para fazer exames médicos e assinar contrato.
Cássio tem chegada prevista no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, por volta das 12h. Contudo, ele não terá nenhum tipo de contato com a imprensa e com torcedores. Isso porque o arqueiro chegará em voo privado, com desembarque em um hangar reservado.
Logo depois, Cássio seguirá para o centro de treinamento celeste para se apresentar ao novo clube e assinar o vínculo válido até dezembro de 2027. As bases salariais e o tempo de contrato foram acertados na última terça-feira (14/5), como informou o No Ataque.
Saída do Corinthians
Cássio deixou oficialmente o Corinthians no último sábado (18/5). O goleiro se despediu do clube alvinegro com uma entrevista coletiva no Parque São Jorge, na qual recebeu várias homenagens pelos 12 anos de serviços prestados.
Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio estava em fim de contrato no Timão e tentava viabilizar a saída imediata. Mesmo com a rescisão, o jogador de 36 anos poderá jogar no Cruzeiro somente a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.
A diretoria do Corinthians tentou negociar a permanência do ídolo, que recusou as ofertas e fez acordo verbal com a Raposa.
Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).
Cássio já está acertado com o Cruzeiro
Cássio já está fechado com o Cruzeiro desde a última terça-feira (14/5). O arqueiro acertou o tempo de contrato, que será de três anos, e o salário, na casa dos R$ 700 mil. Restava apenas a rescisão do vínculo que ia até dezembro deste ano com o Corinthians, mas foi assinada nessa sexta-feira (17/5).
Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço ‘antecipou’ o próprio clube em relação ao anúncio de Cássio. Perguntado sobre a situação do goleiro na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, no Independência, pela Sul-Americana, o novo gestor afirmou que o torcedor teria uma novidade na próxima segunda-feira (20/5).
“Segunda-feira vocês vão ter a resposta. Provavelmente, ele (Cássio) vai ser nosso (risos)”, disse.