De volta ao Cruzeiro após quatro anos, Robertinho deu detalhes de bastidores do acerto com o clube celeste. O preparador de goleiros que estava no Santa Clara, de Portugal desde o ano passado, revelou que demorou apenas um minuto para aceitar o convite para retornar a Belo Horizonte.
Robertinho iniciou o trabalho com os goleiros do Cruzeiro nesta quarta-feira (22/5), Toca da Raposa 2. O profissional de 50 anos foi a campo para comandar a sessão de treinos com Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão.
“Eu voltei porque sempre foi meu desejo. Recebi um convite e a conversa demorou um minuto para eu aceitar. Queria agradecer ao Pedro (Lourenço) e ao Alexandre (Mattos)”, disse em vídeo publicado pelo Cruzeiro nas redes sociais.
“O que mais me motivou foi voltar a trabalhar no clube do meu coração, que eu gosto. Também trabalhar com pessoas competentes, de mentalidade vencedora e comprometidas com o Cruzeiro, que tem a intenção de fazer o Cruzeiro um time muito grande, como ele realmente é”.
Robertinho, novo preparador de goleiros do Cruzeiro.
Nova experiência na Toca 2
Robertinho também celebrou a oportunidade de voltar a trabalhar no Cruzeiro, agora com goleiros que buscam o seu espaço. O preparador ficou conhecido pelas duras sessões de treinos com Fábio e Rafael.
“Participar do dia a dia com os nossos goleiros, mais jovens e experientes, é uma oportunidade gigante para mim, pelo tamanho do Cruzeiro. Espero trabalhar muito e corresponder. Com certeza absoluta, no final, nós vamos colher bons frutos e vamos comemorar muito”, concluiu.
Robertinho no Cruzeiro
Robertinho chegou à capital mineira nessa terça-feira, logo após a recepção feita para Cássio. O preparador estava no Santa Clara desde janeiro de 2023, mas aceitou o convite feito por Pedro Lourenço, novo dono da SAF celeste.
O profissional tem longa história no Cruzeiro. Ele iniciou sua trajetória no clube em junho de 2010 e ficou até janeiro de 2020, quando foi demitido em meio a maior crise financeira vivida pela Raposa.
No período, ele conquistou oito títulos: quatro estaduais (2011, 2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).
Ele era considerado um dos profissionais mais renomados da área. Graças aos treinamentos constantes atualizados e o perfil exigente com os goleiros, Robertinho recebia inúmeros elogios de Fábio e Rafael.
Mudança na comissão
Para viabilizar a chegada de Robertinho, o Cruzeiro optou pelo encerramento do vínculo de Rogério Lima, que desempenhava a mesma função. Ele se desligou do cargo em 14 de maio, no mesmo dia em que o treino do elenco profissional foi aberto à imprensa.
Enquanto a atividade era feita no campo, a reportagem de No Ataque flagrou o preparador se despedindo de alguns atletas mais jovens. Depois, Lima se reuniu com Gabriel Lima, CEO da SAF, para tratar de sua saída do Cruzeiro.
Companheiro de Rogério no dia a dia, João Lacerda continuará na comissão de preparadores chefiada por Robertinho.