CRUZEIRO

Byanca Brasil revela como elenco do Cruzeiro Feminino reagiu à venda da SAF

Diferentemente de outros setores do Cruzeiro, a diretoria do time feminino não sofreu alterações após a venda da SAF para Pedro Lourenço
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A venda do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço gerou diversas mudanças administrativas no clube. E, apesar de a maioria dos dirigentes da gestão Ronaldo ter saído, as figuras de liderança do time feminino permaneceram na Toca da Raposa. A notícia foi comemorada pelas jogadoras.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a atacante Byanca Brasil contou como foi a reação do elenco ao tomar conhecimento que a Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro havia sido negociada, no fim de abril.

“Nós soubemos (da venda) pelo clube. Foi muito importante a conversa que a gente teve para entender tudo, porque se nós olharmos só a imprensa, a gente acha que já era o futebol feminino e que as coisas vão voltar a ser como eram antes. Acho que quem ficou aqui plantou coisas muito boas, e é muito importante para nós, porque já conhece o nosso trabalho. E continua o mesmo investimento, até acho que melhorará”

Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro

“Porque está todo mundo entendendo que, se querem resultado, tem que investir. Acho que o clube já entendeu isso, e quem estava aqui deixou a sementinha plantada. Com certeza vamos colher grandes frutos pela frente”, afirmou.



Atletas temeram por possível saída de diretoras?

O futebol feminino do Cruzeiro é gerido pela diretora Kin Saito e a coordenadora Bárbara Fonseca. Mesmo dentro da modalidade, ainda não é comum que mulheres ocupem cargos de comando, o que torna a equipe mineira um expoente no Brasil.

Segundo Byanca, a dupla de dirigentes é a base de segurança do elenco: “A Bárbara e a Kin se mantém aqui. Elas são o nosso maior suporte, pois são o nosso contato direto (com a diretoria). Nós não chegou a ter medo (de uma possível saída) porque nos elas passaram essa tranquilidade. A gente sabe da confiança que o grupo tem nelas e o quanto elas brigam por nós.”

“(A troca de gestão) foi um momento normal, em que nós só precisávamos da informação (da venda) para não ficarmos comparando com as coisas que estavam saindo nas redes sociais. Nós tivemos essa conversa e foi bem tranquilo, todas pudemos ficar focados no campo, que é o nosso dever.”, complementou.

Leia: Byanca Brasil detalha reação com convocação para a Seleção e fala sobre sonho de ir à Olimpíada

Troca de dono gerou mudanças no Cruzeiro

Figura ativa no Cruzeiro desde os anos 2000, Pedro Lourenço foi o principal patrocinador do clube durante muitos anos. O empresário mineiro é dono da rede Supermercados BH.

Em 29 de abril, Pedrinho se tornou acionista majoritário e gestor do futebol do Cruzeiro. O varejista comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste das mãos de Ronaldo Nazário – os outros 10% pertencem à associação civil.

Compartilhe