A mudança de postura do Cruzeiro perante ao mercado tem convencido muitas pessoas de que a realidade do clube será outra sob o comando de Pedro Lourenço. Chico Garcia é uma delas. O comentarista da TV Band atrelou a ‘agressividade’ da Raposa à chegada de Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol celeste.
“Preparem-se para os movimentos seguintes do Cruzeiro no mercado da bola. Estamos falando de um clube que é um gigante pela sua história, torcida e capacidade, com um grande investidor, que tem muita condição financeira e já ajudava. Ele vai ajudar ainda mais e contratou um diretor altamente agressivo no mercado. Alexandre Mattos é a figura escolhida por Pedro Lourenço para ser esse cara”, iniciou.
Ainda em vídeo compartilhado nas redes sociais, o comunicador rasgou elogios ao homem-forte do futebol do Cruzeiro. De acordo com Chico, Mattos foi fundamental para tirar o goleiro Cássio do Corinthians após 12 anos.
“Quando ele entra em uma disputa, ganha a concorrência. Ele pega um avião e vai até o lugar. Vocês acham que o Cássio foi parar no Cruzeiro como? O Cássio teve outras propostas, como sempre teve. Porque o Mattos trabalha com orçamento e poder de persuasão. Se ele tem a grana, esquece, ele vai lá e busca o cara. E olha que o Cássio tinha motivos para continuar no Corinthians, mas quando bota o Mattos na jogada, não tem jeito”, enalteceu.
“Pode falar o que quiser do Mattos, mas ele vai lá e resolve. Ele buscou o Cássio e vai buscar mais gente. Não estou dizendo que é achismo, é informação. O Mattos vai trazer gente graúda a partir de agora”.
– Chico Garcia, comentarista da TV Band.
- Leia também: Cruzeiro revela tempo de contrato do goleiro Cássio
Gabigol no Cruzeiro?
Por fim, Chico Garcia afirmou que, pelas movimentações de Mattos no mercado, não duvidaria se o diretor conseguisse contratar Gabigol. O atacante tem vínculo com o Flamengo somente até 31 de dezembro de 2024 e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
“Preparem-se, porque, com liberdade para trabalhar, o Mattos vai trazer muita gente. E digo mais: é bom os adversários se mexerem para pegar um cara que vai ficar livre na sequência e que está inviabilizado com seu clube, que se chama Gabigol. Se duvidar, ele vai parar no Cruzeiro. Se o Corinthians quer, se o Palmeiras quer, se outro clube quer, eu não sei. Mas posso garantir que o Cruzeiro vai querer”, concluiu.
Movimentações de Alexandre Mattos no Cruzeiro
Alexandre Mattos tem feito vários contatos no mercado antes mesmo da abertura da janela de transferências, que se dará a partir de 10 de julho. O dirigente tem ligado para muitos empresários para consultar situações de jogadores.
A reportagem de No Ataque apurou que o Cruzeiro ainda busca um zagueiro, um volante, um ponta-esquerda, um ponta-direita e um centroavante. A grande ação feita até o momento foi tirar Cássio do Corinthians.
É sabido que o Cruzeiro sinalizou o interesse em contratar o zagueiro Yerry Mina, que está em fim de contrato com o Cagliari, da Itália. Já a situação envolvendo o volante Thiago Mendes, está mais avançada, já que foi apresentada uma proposta ao Al-Rayyan, do Catar.
Thiago vê com bons olhos a chance de se transferir para o Cruzeiro, visto que sente saudades do Brasil e lida com dificuldades na adaptação ao Catar. Ele tem contrato com o Al-Rayyan até junho de 2025.