ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista zoa Atlético com contratação do Cruzeiro: ‘Queixo do Cássio é maior’ 

Ídolo do Corinthians, Cássio se apresentou ao Cruzeiro nessa terça-feira (21/5); comentarista alfinetou o Atlético com a contratação

Compartilhe
google-news-logo

A chegada de Cássio ao Cruzeiro repercutiu muito na mídia, principalmente em São Paulo, onde o goleiro passou os últimos 12 anos de vida. Nesta quarta-feira (22/5), Ronaldo Giovanelli, comentarista da TV Band e ídolo do Corinthians, aproveitou o momento para alfinetar o Atlético, maior rival do clube celeste. 

Corintiano fanático, Ronaldo foi zoado pelos companheiros de bancada do programa ‘Jogo Aberto’ pela saída do arqueiro de 36 anos. A apresentadora Renata Fan entregou ao ex-jogador um prato com pães de queijo, quitanda muito consumida em Minas Gerais. 

“Será que foi o Cássio quem mandou ou o Héverton Guimarães?”, brincou Renata. 

Em resposta a apresentadora, Ronaldo rebateu a brincadeira provocando o Atlético. O comentarista afirmou que o queixo de Cássio é maior do que o rival cruzeirense – alusão ao número de títulos expressivos conquistados pelo goleiro em comparação ao time mineiro. 

“Você está sabendo o que aconteceu quando o Cássio chegou em Minas? Vocês estão sabendo ou não? Vou contar só para vocês. Descobriram ontem lá em Minas quando ele chegou, quando ele chegou na Toca, o pessoal lá viu e falou assim: ‘O queixo do Cássio é maior do que o Galo’ (risos)”, disse Giovanelli. 

Saída de Cássio do Corinthians 

Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio estava em fim de contrato no Timão e tentava viabilizar a saída imediata. Mesmo com a rescisão, o jogador poderá jogar no Cruzeiro somente a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.

Ao todo, Cássio acumulou 712 partidas com a camisa do Corinthians, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).

Cássio foi apresentado à torcida do Cruzeiro nessa terça-feira (21/5). Ele recebeu das mãos de Pedro Lourenço, dono da SAF, a camisa celeste. O goleiro assinará contrato com o novo clube até dezembro de 2027.

Ronaldo Giovanelli jogou no Cruzeiro

Ronaldão ganhou um carinho especial da torcida do Cruzeiro por ser fã de rock and roll e recebeu até um cântico especial: ‘Ronaldo metaleiro, vê se fecha o gol para a torcida do Cruzeiro’. Contudo, a passagem pela Toca da Raposa foi curta. 

A história no Cruzeiro terminou com mal-entendido. Quando o goleiro André Döring chegou ao clube, o técnico Levir Culpi optou por liberar Ronaldo, que tinha contrato curto. No dia seguinte, Giovanelli foi informado que haviam mudado de ideia e teve que tomar uma decisão.

Em entrevista ao De Lavada Podcast, em junho de 2022, Ronaldo ressaltou que mesmo a passagem tendo sido curta e com fim ‘tragicômico’, não guarda nada além de carinho pelo Cruzeiro. A declaração foi dada durante a última temporada celeste na Série B.

Compartilhe
google-news-logo