O goleiro Cássio foi anunciado pelo Cruzeiro no início da tarde dessa terça-feira (22/5). O atleta de 36 anos ficou mais de uma década no Corinthians antes de se transferir para a Raposa. Desde o início de 2022, o novo reforço celeste detém recorde impressionante: é o goleiro com mais defesas no mundo, de acordo com dados do Sofascore.
Nesse período, Cássio fez 147 partidas e sofreu 148 gols. Apesar da grande quantidade de tentos sofridos, o “Gigante” fez 486 defesas, o que resulta em uma média de três defesas por jogo. Além disso, foram 51 partidas sem sofrer gols, uma porcentagem de 35%.
Desde 2022, o goleiro defendeu 12 pênaltis pelo Corinthians. O goleiro participou de várias disputas de penalidades máximas neste tempo como, por exemplo, contra o Boca e Flamengo em 2022 e Atlético-MG e América-MG em 2023.
Cássio no Corinthians
Cássio defendeu o Corinthians por 12 anos. Foram 712 jogos pelo time paulista e nove títulos conquistados.
As boas atuações do goleiro na equipe renderam a ele vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018 e para a Copa América de 2019, vencida pelo Brasil.
Quando Cássio poderá estrear pelo Cruzeiro?
No Cruzeiro, Cássio terá novos desafios. A estreia do goleiro só será possível a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil.
Pela Raposa, o “Gigante” poderá disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.