CRUZEIRO

De volta à Toca 2, Robertinho inicia trabalho com goleiros do Cruzeiro

De volta à Toca da Raposa 2 após quatro anos, Robertinho comandou seu primeiro treinamento com os goleiros do Cruzeiro; Cássio foi ausência
Foto do autor
Compartilhe

De volta à Toca da Raposa 2 após quatro anos, Robertinho iniciou o trabalho com os goleiros do Cruzeiro nesta quarta-feira (22/5), em Belo Horizonte. O preparador foi a campo nesta manhã para sessão de treinos com os arqueiros celestes.

Em imagens divulgadas pelo próprio Cruzeiro, foi possível ver que Robertinho fez atividades específicas com Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando. Novo reforço do time estrelado, Cássio ainda não foi a campo.

Apresentado à torcida cruzeirense nessa terça-feira (21/5) na Toca 2, Cássio fez apenas exames médicos e atividades internas. Ele iniciará a preparação ainda nesta semana. Já estreia só poderá ocorrer a partir de 10 de julho, quando abrirá a janela de transferências.

Robertinho no Cruzeiro

Robertinho chegou à capital mineira nessa terça-feira, logo após a recepção feita para Cássio. O preparador estava no Santa Clara desde janeiro de 2023, mas aceitou o convite feito por Pedro Lourenço, novo dono da SAF celeste. 

O profissional de 50 anos tem longa história no Cruzeiro. Ele iniciou sua trajetória no clube mineiro em junho de 2010 e ficou até janeiro de 2020, quando foi demitido em meio a maior crise financeira vivida pela Raposa.

No período, ele conquistou oito títulos: quatro estaduais (2011, 2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014). 

Ele era considerado um dos profissionais mais renomados da área. Graças aos treinamentos constantes atualizados e o perfil exigente com os goleiros, Robertinho recebia inúmeros elogios de Fábio e Rafael.

Mudança na comissão

Para viabilizar a chegada de Robertinho, o Cruzeiro optou pelo encerramento do vínculo de Rogério Lima, que desempenhava a mesma função. Ele se desligou do cargo em 14 de maio, no mesmo dia em que o treino do elenco profissional foi aberto à imprensa.

Enquanto a atividade era feita no campo, a reportagem de No Ataque flagrou o preparador se despedindo de alguns atletas mais jovens. Depois, Lima se reuniu com Gabriel Lima, CEO da SAF, para tratar de sua saída do Cruzeiro.

Companheiro de Rogério no dia a dia, João Lacerda continuará na comissão de preparadores chefiada por Robertinho. 

Compartilhe