O goleiro Cássio enfim está livre para assinar contrato com o Cruzeiro. Isso porque a rescisão do jogador de 36 anos com o Corinthians foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira (22/5).
Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio estava em fim de contrato no Timão e tentava viabilizar a saída imediata. Ele se despediu do clube paulista no último sábado (18/5), com uma entrevista coletiva e homenagens no Parque São Jorge.
A diretoria do Corinthians tentou negociar a permanência do ídolo, que recusou as ofertas e fez acordo verbal com a Raposa.
Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).
Mesmo com a rescisão, o jogador de 36 anos poderá jogar no Cruzeiro somente a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.
Chegada de Cássio ao Cruzeiro
Cássio chegou ao Cruzeiro nessa terça-feira (21/5) e foi aclamado pela torcida celeste na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O goleiro foi recepcionado com festa por cerca de 300 cruzeirenses.
O arqueiro recebeu das mãos de Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, uma camisa do Cruzeiro. A vestimenta ainda não continha o número que será usado pelo jogador de 36 anos.
Cássio fez exames médicos e treinos físicos nesta quarta-feira (22/5). Sem vínculo com o Corinthians, o goleiro agora assinará contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2027.