CRUZEIRO

Cruzeiro: Pedrinho pretende construir arquibancada para torcida na Toca 2

Pedro Lourenço quer aproximar ainda mais o Cruzeiro da torcida; dono da SAF celeste planeja a construção de uma arquibancada na Toca 2
Foto do autor
Compartilhe

Novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Pedro Lourenço tem uma missão bem clara no Cruzeiro: tentar aproximar ainda mais o clube da torcida. A reportagem de No Ataque apurou que uma das ações planejadas pelo empresário dono da rede Supermercados BH será a construção de uma arquibancada na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. 

Pedrinho quer a presença mais frequente da torcida no dia a dia do clube. Para isso, pretende iniciar outra reforma no centro de treinamento em um futuro próximo – sem especificar uma data de quando será. 

A ideia é a construção de uma arquibancada com capacidade para cerca de 1.500 pessoas ao lado de um dos campos da Toca 2. Os cruzeirenses poderiam acompanhar treinos específicos abertos ao público pela diretoria.

A própria ação seria utilizada pelo Cruzeiro como uma forma de rentabilidade extra, já que o clube poderia cobrar ingressos simbólicos para sócios-torcedores. 

Pedrinho abriu a Toca para a torcida

Na última terça-feira (21/5), Lourenço abriu os portões da Toca para que torcida e imprensa pudessem acompanhar a chegada do goleiro Cássio, primeiro reforço da nova SAF. O arqueiro de 36 anos foi apresentado para cerca de 300 pessoas.

“O Cruzeiro não é meu, é da torcida, é nosso. Vai ser liberado para eles (torcedores) e para a imprensa sempre”.

– Pedro Lourenço, em entrevista na Toca da Raposa 2.

Cássio recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa do Cruzeiro. A vestimenta ainda não continha o número que será usado pelo ídolo corintiano. 

Logo depois, Pedro BH recebeu uma homenagem da torcida, que cantou: “Olha que maneiro, Pedro Lourenço é o dono do Cruzeiro”. 

O Cruzeiro fará uma ação parecida nesta sexta-feira (24/5). Onze sócios-torcedores acompanharão de perto o treino da manhã, às 10h, no CT celeste. Eles poderão assistir à segunda atividade de Cássio sob orientações de Robertinho, preparador de goleiros.

Compartilhe