CRUZEIRO

Perrella elogia Pedrinho e diz: ‘Cruzeiro tinha diretoria sem afinidade com o clube’

Ex-presidente celeste, Zezé Perrella mandou recado a Pedrinho, novo dono do Cruzeiro; empresário está no comando da SAF há menos de um mês
Foto do autor
Compartilhe

Ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella se pronunciou pela primeira vez sobre a venda da Sociedade Anônima de Futebol celeste para o empresário Pedro Lourenço. Em vídeo lançado nesta quinta-feira (23/5), o ex-senador elogia o novo dono do clube e alfineta antiga diretoria, sem citar nomes.

Pedrinho comprou a SAF das mãos de Ronaldo Fenômeno, em 29 de abril. O novo acionista majoritário do Cruzeiro atua no ramo varejista e possui mais de 300 unidades da rede Supermercados BH. Ele já atuava nos bastidores da Toca da Raposa, sendo o principal patrocinador da equipe estrelada há mais de uma década.

Pedro não está nesse negócio como negócio, ele quer ver o Cruzeiro grande novamente. E é com muita emoção que eu digo isso. Com certeza, a paixão que o Pedro tem pelo Cruzeiro, e a experiência administrativa que ele tem, (vão levar o Cruzeiro longe). Ele transformou um simples supermercado em mais de 300 lojas espalhadas por Minas Gerais e Espírito Santo. Pedro já demonstrou que sabe administrar. Era disso que o Cruzeiro precisava, de um administrador de verdade, com experiência”

Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro

“Então, quero dizer isso para o Pedro: parabéns, cara! Você veio no momento em que o Cruzeiro mais precisava de uma pessoa assim. Está fazendo grandes contratações. E eu tenho certeza, Pedrinho, que nós vamos voltar a ter grandes títulos. O Cruzeiro teve um período de muitas dificuldades. Pessoas que comandaram o Cruzeiro, às vezes, nem cruzeirenses eram. Não tinham afinidade nenhuma com o clube”, afirmou o ex-dirigente.


Perrella dirigiu o Cruzeiro por mais de 15 anos

Zezé Perrella foi a figura central da chamada ‘Dinastia Perrella’, que comandou o Cruzeiro de 1995 até 2011. O empresário geria o clube ao lado de seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa.

De 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, Zezé foi o presidente da Raposa. E entre 2003 e 2008, Alvimar foi quem ocupou o cargo, enquanto ele atuava como vice-presidente.

Depois desse período marcado por grandes títulos e polêmicas, Zezé esteve afastado do dia a dia do Cruzeiro. O ex-senador voltou a ocupar uma função no clube em outubro de 2019, dois meses antes do rebaixamento celeste à Série B do Campeonato Brasileiro.

Zezé assumiu o comando do futebol do Cruzeiro após Itair Machado pedir demissão. Perrella permaneceu no posto até 12 de dezembro daquele ano – quatro dias após a queda para a Segunda Divisão.

Íntegra da fala de Zezé Perrella sobre Pedrinho

“Alô, torcida maravilhosa do Cruzeiro! Venho aqui para falar com vocês sobre o grande carinho e amizade que eu tenho com esse grande cruzeirense que é o Pedrinho Lourenço. Nós somos amigos há 30 anos. Eu posso testemunhar o quanto ele ama o Cruzeiro. Pedro não está nesse negócio como negócio, ele quer ver o Cruzeiro grande novamente. E é com muita emoção que eu digo isso.”

“Com certeza, a paixão que o Pedro tem pelo Cruzeiro, e a experiência administrativa que ele tem, (vão levar o Cruzeiro longe). Ele transformou um simples supermercado em mais de 300 lojas espalhadas por Minas Gerais e Espírito Santo. Pedro já demonstrou que sabe administrar. Era disso que o Cruzeiro precisava, de um administrador de verdade, com experiência.”

“Então, quero dizer isso para o Pedro: parabéns, cara! Você veio no momento em que o Cruzeiro mais precisava de uma pessoa assim. Está fazendo grandes contratações. E eu tenho certeza, Pedrinho, que nós vamos voltar a ter grandes títulos.

O Cruzeiro teve um período de muitas dificuldades. Pessoas que comandaram o Cruzeiro, às vezes, nem cruzeirenses eram. Não tinham afinidade nenhuma com o clube. Diferente de você, meu irmão. Então, tenha muita confiança! Desejo tudo de bom para você e (digo): vamos forte, Cruzeiro!”

Compartilhe