Escolhido para ser o preparador de goleiros do Cruzeiro na gestão do empresário Pedro Lourenço, Robertinho avaliou os seus novos comandados. O profissional de 50 anos também deu uma dica aos arqueiros em relação a Cássio, o grande reforço anunciado pelo clube celeste até o momento.
Robertinho está de volta ao Cruzeiro após quatro anos. Ele estava no Santa Clara, de Portugal, desde janeiro do ano passado. Antes, trabalhou no Alverca, também na terra lusitana.
O preparador comandou seu primeiro treino com os goleiros cruzeirenses na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (22/5). Ele foi a campo para uma sessão de atividades com Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão. No fim, gostou do que viu e teceu elogios aos atletas.
“Eles já são bons. Só de eles estarem aqui no Cruzeiro isso já é um sinal de que eles são bons. Eles foram escolhidos a dedo. A minha função mesmo é deixá-los em alerta o tempo todo, exigência ao máximo, não desligar em nada. Cobranças, elogios e muito trabalho, é isso que vai fazer a diferença”, disse.
Com longa história no Cruzeiro, Robertinho ganhou destaque na área graças aos treinamentos constantes atualizados e o perfil exigente com os goleiros. Ele, inclusive, recebeu inúmeros elogios de Fábio e Rafael.
Robertinho dá dica em relação a Cássio
Robertinho aproveitou o primeiro contato com os novos comandados para dar uma dica em relação a Cássio. O preparador falou para Anderson, Grando e Aragão aproveitarem a oportunidade de trabalhar com o experiente goleiro de 36 anos para crescerem na carreira.
“Para o Gabriel (Grando), Anderson, Aragão e os goleiros da base, (Cássio) é mais uma grande referência para eles. Se eles forem espertos e souberem aproveitar a oportunidade de trabalhar com um goleiro do nível do Cássio, em pouco espaço de tempo, a chance deles crescerem e evoluir é muito grande”, afirmou.
O treinador de goleiros ainda rasgou elogios a Cássio. Segundo ele, o ‘peso’ do ídolo do Corinthians para o futebol pode ajudar o Cruzeiro a ter sucesso nesta temporada.
“Se trata de um goleiro multicampeão e que realmente ocupa o espaço dentro da baliza. É um goleiro de estatura e envergadura gigantesca. A gente pode ficar muito animado porque o profissional que o Cássio é e a dedicação que ele tem, tenho certeza absoluta que ele terá muito sucesso no Cruzeiro”, concluiu.
Quando Cássio assumirá a titularidade?
Embora tenha sido anunciado pelo Cruzeiro, Cássio ainda não poderá atuar com a camisa estrelada. Isso porque a janela de transferências só será aberta em 10 de julho. Depois dessa data, o arqueiro estará apto a jogar pela Raposa.
Até lá, Cássio aproveitará os quase dois meses para se preparar fisicamente no CT cruzeirense com as orientações de Robertinho. Dessa forma, Anderson continuará sendo o titular do Cruzeiro nas competições.
O Cruzeiro voltará a campo na próxima quinta-feira (30/5), às 21h, para um confronto decisivo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time mineiro (2° lugar, com nove pontos) receberá a Universidad Católica (líder, com 11), do Equador, no Mineirão, pela última rodada da Chave B.