Torcedor do Corinthians, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado ao goleiro Cássio após a ida para o Cruzeiro. Em entrevista na tarde desta quinta-feira (23/5), no Palácio do Planalto, em Brasília, o chefe do Executivo comentou a saída do ídolo alvinegro.
Lula enalteceu a grandeza do ídolo corintiano. Ele classificou o jogador de 36 anos como o melhor goleiro da história do clube paulista.
“Eu acho o Cássio um grande jogador, é um grande goleiro. Foi o melhor que o Corinthians teve. Mas é uma coisa da vida, chegou um momento que ele cansou. Ele cansou do Corinthians e o Corinthians cansou dele. Foi importante ele sair da forma amigável como saiu. Ele ainda tem um grande futuro. Deus queira que ele tenha sucesso no Cruzeiro”, disse aos jornalistas.
Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio estava em fim de contrato no Timão e tentava viabilizar a saída imediata. Ele se despediu do clube paulista no último sábado (18/5), com uma entrevista coletiva e homenagens no Parque São Jorge.
A diretoria do Corinthians tentou negociar a permanência do ídolo, que recusou as ofertas e fez acordo verbal com a Raposa.
Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).
Cássio no Cruzeiro
Cássio chegou ao Cruzeiro nessa terça-feira (21/5) e foi aclamado pela torcida celeste na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O goleiro foi recepcionado com festa por cerca de 300 cruzeirenses.
O arqueiro recebeu das mãos de Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, uma camisa do Cruzeiro. A vestimenta ainda não continha o número que será usado pelo jogador de 36 anos.
Cássio fez exames médicos e treinos físicos nessa quarta-feira (22/5). Sem vínculo com o Corinthians, o goleiro assinou contrato com o Cruzeiro até maio de 2027.