O treino do Cruzeiro teve duas novidades nesta quinta-feira (23/5), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, sendo uma positiva e outra negativa. A reportagem de No Ataque apurou que o goleiro Cássio foi a campo pela primeira vez, enquanto o centroavante Juan Dinenno fez trabalhos internos.
Cássio treinou sob orientações de Robertinho, novo preparador de goleiros do clube. Nessa quarta-feira (22/5), o arqueiro tinha feito apenas exames médicos e testes físicos na academia.
O ídolo corintiano terá até 10 de julho para se preparar para a estreia pelo Cruzeiro. Isso porque ele terá que esperar a janela de transferências abrir para poder entrar em campo com a camisa celeste.
Já Dinenno, que participou de parte dos treinamentos na semana passada, fez apenas trabalhos internos. O argentino ainda se recupera de edema na coxa esquerda e por isso não está totalmente liberado pelo departamento médico.
- Leia também: Cruzeiro acertar o retorno de Adilson Batista
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro se prepara para seu próximo compromisso na temporada. Com a paralisação de duas semanas do Campeonato Brasileiro, a Raposa só voltará a entrar em campo em 30 de maio (quinta-feira), às 21h, diante da Universidad Católica, do Equador. As equipes se enfrentarão no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
O duelo será decisivo para as pretensões do time celeste. Isso porque, se vencerem, os mineiros podem ultrapassar os equatorianos e avançar diretamente às oitavas de final da competição.
A Universidad Católica lidera o Grupo B, com 11 pontos, seguida pelo Cruzeiro, com nove.