Craque do Cruzeiro, Byanca Brasil se apresentou à Seleção Brasileira feminina, na tarde deste domingo (26/5), para os amistosos preparatórios para a Olimpíada de Paris, na França. A meio-campista chamou atenção ao chegar no hotel, em Recife, trajada com a camisa da Raposa.
O momento da apresentação de Byanca foi registrado pelo perfil oficial da Seleção feminina e publicado nas redes sociais. A jogadora celeste chegou acompanhada de outras atletas.
Arthur Elias, técnico do time feminino, convocou Byanca e mais 25 atletas para dois amistosos. O Brasil enfrentará a Jamaica neste sábado (1º/6), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Três dias depois, jogará contra o mesmo adversário na Fonte Nova, em Salvador.
Byanca Brasil sonha em disputar Olimpíada
Em entrevista exclusiva ao No Ataque na semana passada, Byanca abriu o coração e falou sobre o desejo de lutar pelo título da Olimpíada com a Seleção. A jogadora citou em vários momentos os sonhos que carrega desde a infância, quando se apaixonou pelo futebol.
“Todo mundo que é um pouco próximo a mim sabe o quanto eu sonhava com este momento na Seleção Brasileira. Todo mundo sabia o quanto eu sonhava com isso e vinha sempre batendo na trave. Não é um sonho da Byanca de agora, é um sonho da Byanca de oito anos de idade”.
– Byanca Brasil, meia do Cruzeiro e da Seleção Brasileira.
A Olimpíada de Paris será disputada entre 26 de julho e 11 de agosto.
“Eu estou indo com sentimento leve (para os amistosos). Pressão eu senti nesses quatro anos em que entendi o que é ser atleta, pois abdiquei de muita coisa para priorizar a carreira. Tudo isso foi uma pressão para mim. Agora é um momento leve, até por ser a minha primeira convocação para a Seleção Brasileira, então eu não tenho essa responsabilidade. Mas obviamente eu vou buscar esse espaço nas Olímpiadas, porque seria um grande sonho”, completou.
Meia está brilhando no Cruzeiro
Byanca está brilhando com a camisa do Cruzeiro nesta temporada. Em 14 partidas, a jogadora de 28 anos acumula oito gols e cinco assistências.
No ano passado, a camisa 10 celeste participou de 24 jogos, anotou 23 gols e serviu as companheiras com quatro assistências.