CRUZEIRO

Dinenno passará por cirurgia, e Cruzeiro terá que reforçar o ataque

Dinenno passará por cirurgia para corrigir uma pubalgia; tempo de recuperação será longo, e Cruzeiro terá que buscar reforço para o ataque
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro monitora o mercado da bola com muita atenção, principalmente depois que Juan Dinenno tornou-se desfalque para o técnico Fernando Seabra. O atacante não entra em campo desde 11 de abril, pois se recuperava de um edema na coxa esquerda e de fratura nos ossos do nariz.

Quando tudo parecia que daria certo para a volta do argentino ao time celeste, Dinenno se queixou de dores na região do púbis. O jogador de 29 anos fez sessões de treinos com o restante do grupo na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na semana passada, mas foi novamente ausência nas últimas atividades.

Após exames mais detalhados feitos pelo departamento médico do clube nos últimos dias, foi identificado que Dinenno terá que passar por uma cirurgia corretiva no púbis. A informação foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.

Dinenno será submetido ao procedimento da correção da pubalgia já nos próximos dias. Dessa forma, o camisa 9 cruzeirense deverá perder boa parte da temporada – até três meses fora de combate para concluir a recuperação.

O Cruzeiro, por sua vez, ainda não deu mais detalhes sobre a lesão do atleta.

O que é a pubalgia?

A pubalgia é uma lesão complexa que resulta da interação de diversos motivos, como desequilíbrios musculares, sobrecarga biomecânica e fatores anatômicos. A compreensão profunda desses elementos é crucial para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento eficaz.

O tempo normal de recuperação em casos mais acentuados é de dois a três meses.

Dinenno no Cruzeiro

Contratado em janeiro deste ano em negociação com o Pumas, do México, Dinenno tem cinco gols em 14 jogos pelo Cruzeiro. O vínculo do argentino com o clube celeste vai até o final de 2026.

A última partida de Dinenno com a camisa celeste foi disputada no dia 11 de abril, quando o time empatou com o Alianza, por 3 a 3, no Mineirão, na segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Depois daquele jogo, o DM constatou o edema na coxa esquerda.

Dinenno não balança as redes desde março. O último gol marcado por ele foi no clássico contra o Atlético, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, que terminou empatada por 2 a 2, na Arena MRV, no dia 30 daquele mês.

No confronto com o arquirrival, Dinenno marcou de cabeça o gol que igualou o placar no fim da partida.

Raposa terá que reforçar o ataque

Já é sabido que o Cruzeiro tem a intenção de contratar mais um centroavante para o elenco desde o início do ano. Com a lesão de Dinenno, o departamento de futebol terá certa urgência em reforçar a posição na janela que será aberta em 10 de julho.

Atualmente, a Raposa conta com apenas mais dois atacantes de área, sendo Rafa Silva e Rafael Elias.

Compartilhe