CRUZEIRO

Atacante relembra eliminação para o Cruzeiro em noite histórica de Fábio

Arthur Gomes relembrou confronto em que o goleiro Fábio pegou três pênaltis e Santos foi eliminado pelo Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A primeira vez que Arthur Gomes esteve perto da torcida do Cruzeiro foi em agosto de 2018, quando ainda era atacante do Santos. Na ocasião, o Peixe venceu a Raposa por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado, a equipe alvinegra foi eliminada nos pênaltis, em noite de atuação histórica do goleiro Fábio.

Em entrevista ao No Ataque, Arthur relembrou detalhes dessa partida decisiva. O camisa 11 do Cruzeiro foi revelado na base do Santos, clube em que pôde atuar ao lado de atacantes como Rodrygo, do Real Madrid, e Gabigol e Bruno Henrique, do Flamengo.

“Nesse dia eu atuei como meio-campista. Já conversei com o Lucas Silva sobre esse jogo. Ele que me marcou, e eu marquei ele. Eu não fiquei até o final do jogo, para a disputa de pênaltis em que o Fábio fez as defesas, e o Cruzeiro acabou vencendo. Jogar contra o Cruzeiro naquela época era muito difícil. Sempre foi muito difícil”

Arthur Gomes, atacante do Cruzeiro


Gabigol e Bruno Henrique marcaram os dois gols do Santos. Já o Cruzeiro balançou a rede com o meia Thiago Neves. Nos pênaltis, a Raposa venceu por 3 a 0 – Fábio pegou as três cobranças do Peixe.

“O Cruzeiro saiu vencendo (e tomou a virada). A gente fala que deu sorte que tinha o Fábio ali no gol (risos), porque o Santos jogou muito bem também. Jogar contra o Cruzeiro no Mineirão é totalmente difícil, e nessa época eu tive esse gostinho da derrota. Infelizmente. Hoje eu estou do lado de cá e podendo vencer no Mineirão também”, disse Arthur.

Somente um jogador que entrou em campo nesse dia permanece no Cruzeiro. É o caso do volante Lucas Silva, atual capitão da Raposa. O meio-campista Lucas Romero também esteve no Mineirão, mas não saiu do banco de reservas.

No primeiro jogo da série, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0, com gol do atacante Raniel. Depois de passar pelo Alvinegro Praiano, a equipe estrelada eliminou o Palmeiras na semifinal e foi campeã em final diante do Corinthians.

Titulares de Cruzeiro e Santos naquele dia

  • Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Robinho (Rafinha); De Arrascaeta (David), Thiago Neves e Hernán Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
  • Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Lucas Veríssimo e Dodô; Renato (Daniel Guedes), Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

Arthur Gomes está fora dos próximos jogos do Cruzeiro

Devido a um edema muscular na coxa esquerda, Arthur Gomes está fora do jogo entre Cruzeiro e Universidad Católica, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na quinta-feira (30/5), a partir das 21h, no Mineirão.

Não há previsão de retorno para o atacante, que fez quatro gols e deu quatro assistências em 21 jogos na temporada.

Compartilhe