CRUZEIRO

Como o elenco do Cruzeiro reage a possíveis contratações? Atacantes respondem

Liderada por Pedro Lourenço, nova diretoria do Cruzeiro promete postura agressiva na próxima janela de transferências
Foto do autor
Compartilhe

Novo dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço falou publicamente que está em busca de reforços para a equipe. O empresário não esconde o desejo de melhorar, entre outros setores, o ataque celeste. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, alguns jogadores foram perguntados sobre essas movimentações.

Rafa Silva e Rafael Elias falaram como reagem às várias notícias que a imprensa tem publicado a respeito da próxima janela de transferências do Cruzeiro. Os centroavantes ressaltaram que o foco dos atletas é no presente do time.

“Acho que toda contratação que qualifica é bem-vinda. O Cruzeiro é um grande time e merece grandes jogadores, mas, a gente que está aqui tem que dar o nosso melhor todo dia, independente se vai chegar (jogador) A, B ou C. A gente tem que dar o nosso melhor porque estamos vestindo a camisa do Cruzeiro. Quinta-feira é o nosso nome que está em jogo”

Rafael Elias, atacante do Cruzeiro

“Fico tranquilo (em relação aos rumores). Isso eu deixo para a diretoria resolver, eles que fazem essa parte. Eu tenho que me preocupar é em agarrar a minha oportunidade dentro de campo e continuar focado”

Rafa Silva, atacante do Cruzeiro

O próximo compromisso do time celeste é na quinta-feira (30/5), pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Cruzeiro e Universidad Católica se enfrentam às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida vale a liderança da chave.

Leia: Atacantes do Cruzeiro avaliam impacto da chegada de Cássio


Cruzeiro já tem reforço para julho

Cássio é o único jogador acertado com o Cruzeiro para o segundo semestre. O goleiro já assinou contrato com a Raposa, mas só pode atuar a partir de 10 de julho, quando será reaberta a janela de transferências.

O No Ataque apurou que o departamento de futebol ainda trabalha com a ideia de contratar um zagueiro, um volante, um meia, um atacante pela direita e um centroavante.

“Contratação do Cássio representa a mudança de filosofia do Cruzeiro. O Pedrinho é um cara agressivo no mercado, na vida pessoal ele já mostrou isso. Veio do nada e hoje conseguiu ter o que ele tem, não é por acaso. Ele agora passar isso pro clube que ele comprou, de resgatar o orgulho, aquela coisa cruzeirense de brigar pelo título, por todos os campeonatos que for disputar. A gente está mapeando o mercado, o Alexandre (Mattos) todo mundo conhece o jeito dele trabalhar, juntamente com o (Paulo) Pelaipe. Então a gente vai colocar o Cruzeiro onde ele merece”

Edu Dracena, diretor técnico do Cruzeiro

Entre os nomes que foram vinculados ao Cruzeiro estão o zagueiro Yerry Mina, o volante Paulinho e os atacantes Júnior Santos, Gabigol, Rony, Michael e Kaio Jorge.

Pedro Lourenço reformulou a diretoria do Cruzeiro

Figura ativa no Cruzeiro desde os anos 2000, Pedro Lourenço foi o principal patrocinador do clube durante muitos anos. O empresário é dono da rede Supermercados BH.

Em 29 de abril, Pedrinho se tornou acionista majoritário e gestor do futebol do Cruzeiro. O varejista comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste das mãos de Ronaldo Nazário.

Logo nos primeiros dias da nova gestão, ocorreram as seguintes alterações na cúpula do futebol: Alexandre Mattos foi escolhido para o cargo de Paulo André, ex-líder da pasta; Paulo Pelaipe supriu a saída de Pedro Martins, que era o executivo de futebol; e Edu Dracena substituiu Paulo Autuori como diretor técnico.

Compartilhe