CRUZEIRO

Ex-técnico do Cruzeiro, Larcamón tem acordo verbal com clube gigante

De acordo com o TyC Sports, canal de TV da Argentina, Nicolás Larcamón deve assinar contrato com o Independiente até dezembro de 2025
Foto do autor
Compartilhe

Livre no mercado desde que foi demitido pelo Cruzeiro, no início de abril deste ano, o técnico Nicolás Larcamón chegou a um acordo verbal com o Independiente, da Argentina. De acordo com o TyC Sports, ele deve assinar contrato até dezembro de 2025.

“O Independiente parece estar a um passo de preencher a vaga de treinador após a saída de Carlos Tevez. Depois de uma série de encontros mais do que positivos, tudo parece indicar que Nicolás Larcamón se tornará o novo treinador do Rojo”, relata o TyC Sports.

“O técnico de 39 anos concordou verbalmente em ingressar no Rei das Copas e só falta assinar o contrato até dezembro de 2025 para iniciar seu ciclo, após passagem pelo Cruzeiro“, acrescentou.

Na atual temporada, o time argentino soma 19 jogos – oito vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Em três jogos do Campeonato Argentino, o Independiente perdeu um e empatou outros dois.

O Rojo é o maior campeão da Copa Libertadores, com sete títulos (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984).

Relembre passagem de Larcamón pelo Cruzeiro

Nicolás comandou o Cruzeiro em 14 partidas nesta temporada – sendo 12 no Mineiro, uma na Copa do Brasil e uma na Copa Sul-Americana – e teve 59% de aproveitamento. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Substituído por Fernando Seabra, Nicolás Larcamón iniciou a trajetória na Toca da Raposa 2 em 3 de janeiro, após deixar o León, do México. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025, mas foi demitido no início de abril deste ano, no dia seguinte à derrota de virada para o Atlético na final do Campeonato Mineiro, em pleno Mineirão lotado de cruzeirenses. O time celeste saiu à frente no placar, mas tomou a virada por 3 a 1 após mudança tática do treinador.

Antes de perder o Mineiro para o maior rival, Larcamón teve outra uma grande decepção à frente do time estrelado: foi eliminado pelo modesto Sousa na primeira fase da Copa do Brasil. Maiores campeões do torneio, os celestes perderam por 2 a 0, na Paraíba.

Compartilhe