Campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2018, o volante Bruno Silva, de 37 anos, foi anunciado pelo Paraná, tradicional clube que está sem divisão nacional e disputa a segundona do Campeonato Paranaense.
O jogador estava no Joinville, onde disputou o Campeonato Paranaense. No ano passado, jogou pelo Tombense – ele fez parte da campanha que terminou com rebaixamento da equipe mineira para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Bruno chega ao Paraná para ajudar o time na disputa da Divisão de Acesso do Paranaense. Ele já estará disponível para o próximo jogo, contra o Foz do Iguaçu, neste domingo (2/5), às 15h30, fora de casa. O clube ocupa a vice-liderança da competição.
Mineiro de Nova Lima, o volante foi revelado pelo Villa Nova e já passou por diversos times do estado: Social, ipatinga, Uberaba, Valeriodoce, Cruzeiro e Tombense. Além da Raposa, ele atuou por vários outros times de expressão nacional, como Botafogo, Bahia, Fluminense e Internacional.
Bruno Silva pelo Cruzeiro
Bruno chegou ao Cruzeiro em 2018. Ele foi contratado após boa passagem pelo Botafogo. Jogando pelo time carioca, ele havia sido eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2017.
Em solo mineiro, o atleta não conseguiu repetir o sucesso que tinha alcançado no Glorioso e não se firmou na Raposa. No total, fez 32 partidas com a camisa celeste, marcou dois gols e deu uma assistência
Bruno Silva fez parte do elenco que venceu o título da Copa do Brasil de 2018. Ele disputou dois jogos da camanha – a ida e a volta da semifinal, contra o Palmeiras. Em ambos, entrou no segundo tempo.
Após o fim da temporada 2018, Bruno deixou o Cruzeiro e acertou com o Fluminense.