CRUZEIRO

Especulado no Cruzeiro, Paulinho comenta futuro após deixar o Corinthians

Com contrato até o fim de junho, Paulinho não chegou a um acordo com a diretoria do Corinthians para extensão do vínculo
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Especulado no Cruzeiro, o meio-campista Paulinho se despediu do Corinthians nessa quarta-feira (29/5). Em entrevista coletiva, ele negou ter assinado com outro clube para a sequência da carreira e falou sobre uma possível aposentadoria.

“Eu não tenho destino, proposta oficial, nada disso. Enxerguei muitas especulações a meu respeito, mas não tenho nada certo. A questão do sétimo jogo é que realmente sentamos, conversei com a diretoria, e se houver a possibilidade de jogar em outro clube brasileiro tinha que trabalhar isso também. Até mesmo para não atrapalhar a programação do clube e da comissão técnica”, disse.

“Eu tenho como projeção jogar e eu vou ser muito sincero e muito correto, quando chegar o meu momento de parar, se eu chegar em dezembro e ver que eu tenho que parar, eu vou parar”, finalizou.

Com contrato até o fim de junho, Paulinho não chegou a um acordo com a diretoria para extensão do vínculo. Vindo de duas lesões no ligamento do joelho, o volante era visto como referência no vestiário, mas não vinha rendendo dentro do campo.

Ídolo do Corinthians, o jogador disputou 219 jogos, com 40 gols, somando as duas passagens, sendo o momento mais marcante o tento contra o Vasco, na Libertadores 2012. Ele conquistou quatro títulos: um Mundial (2012), um torneio continental (2012), um Brasileiro (2011) e um Paulistão (2013).

Cruzeiro e Paulinho

No último dia 20, o Cruzeiro buscou informações sobre Paulinho. O No Ataque apurou que Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol da Raposa, entrou em contato com o staff do jogador de 35 anos.

Contudo, as conversas foram apenas superficiais, com o intuito de entender a disponibilidade do experiente atleta para o mercado.

A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Paulinho foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, do Uol, e confirmada pela reportagem.

Mesmo com pouco brilho no Corinthians na atual temporada, Paulinho tem recebido assédio de outros clubes. O volante foi procurado pelo Vissel Kobe, do Japão, que está disposto a fazer um investimento para ter o jogador nesta janela.

O Cruzeiro, por sua vez, apenas sondou a situação, sem evoluir para uma proposta concreta. O staff do volante também recebeu consultas de clubes dos Estados Unidos e da Ásia nos últimos dias.

Compartilhe