CRUZEIRO

Convocado para a Seleção, atacante do Cruzeiro vibra com chance: ‘Sonho de moleque’

Atacante do Cruzeiro, Robert foi convocado por Ramón Menezes para semana de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20
Foto do autor
Compartilhe

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, Robert vibrou com a chance de defender a amarelinha pela primeira vez na carreira. O atacante do Cruzeiro falou sobre a importância de ter sido chamado pelo técnico Ramón Menezes para o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. 

Robert abriu o jogo sobre a convocação após a vitória celeste por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, nessa quinta-feira (30/5), pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O ponta-esquerda teve boa participação no triunfo do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. 

“Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Como todo mundo viu no vídeo, (a convocação) me pegou um pouco de surpresa. Mas fiquei muito feliz, pois é sempre uma honra. É o sonho de todo moleque viver aquilo e vestir a camisa da Seleção. Estou muito feliz mesmo e agora é tentar desfrutar ao máximo da experiência”, disse.

O atacante de 19 anos havia viralizado nas redes sociais na semana passada ao celebrar o chamado para a Seleção. Isso porque Robert comemorou de forma inusitada a convocação. 

Ele viajava de carro com a família para Pirapora, no Norte de Minas Gerais, quando recebeu a informação de que havia sido chamado por Ramón. O jogador e os familiares pararam o veículo no acostamento da estrada para celebrar o momento especial.

Além de Robert, o goleiro Otávio, do Cruzeiro, também foi convocado. Eles se apresentarão à Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, entre os dias 3 e 11 de junho.

Robert entrou bem contra a Católica

Robert teve boa participação na vitória do Cruzeiro sobre a Católica. Ele entrou no jogo na vaga de Álvaro Barreal, na volta do intervalo, e incomodou bastante a defesa adversária pelo lado esquerdo. 

“A gente tem que procurar ficar tranquilo. Costumo falar que o trabalho é a melhor forma de resposta, então tenho que trabalhar muito e ficar sempre preparado para quando eu tiver oportunidade, assim como tive, estar pronto”, disse. 

As principais jogadas do ponta foram lances individuais e de velocidade em direção à área do time equatoriano.

Compartilhe