FUTEBOL INTERNACIONAL

Cotado no Cruzeiro, Cavani se aposenta da Seleção do Uruguai

Atacante de 37 anos do Boca Juniors não vai disputar Copa América; Cavani disputou quatro Copas do Mundo pela Seleção Uruguaia
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Cotado o Cruzeiro, o atacante Edinson Cavani, de 37 anos, anunciou nessa quinta-feira (30/5) a aposentadoria da Seleção Uruguaia. Pelas redes sociais, ele comunicou que pretende se dedicar a “nova etapa da carreira”. Atualmente, ele é jogador do Boca Juniors, da Argentina.

“Minha querida celeste”, começa ele na mensagem, em referência ao nome pelo qual a seleção uruguaia é conhecida, “eu só quero agradecer por cada lição que você me fez vivenciar. Não quero me estender. Hoje são poucas palavras, mas sentimentos profundos.”

O anúncio foi feito a menos de um mês do início da Copa América, que deverá receber nos próximos dias a lista de uruguaios selecionados pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, à frente do grupo celeste desde maio de 2023. Cavani nunca foi convocado pelo treinador.

Cavani pela Seleção Uruguaia

Desde a estreia do atacante pela equipe nacional, em 2008, foram 58 gols marcados em 136 partidas. Ele disputou quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022) e entrou em campo pela última vez com a camisa celeste na Copa do Qatar, em 2022, na vitória por 2 a 0 sobre Gana, pela última rodada da fase de grupos, que marcou a eliminação do time sul-americano.

Conhecido como “Matador”, Cavani participou da campanha vencedora da Copa América de 2011, disputada na Argentina. Ele é o segundo maior artilheiro da seleção; perde apenas para Luis Suárez, que soma 68 gols.

O centroavante agradeceu às pessoas que participaram de sua passagem pela equipe. “Hoje decido dar um passo para o lado, mas sempre os seguirei com o coração batendo, como quando tive que entrar em campo com essa camisa linda”, disse, sem detalhar qual será a nova etapa da carreira.

O centroavante segue no Boca Juniors, que está disputando o Campeonato Argentino e a Copa Sul-Americana. Ele tem 15 gols em 34 jogos pelo time de Buenos Aires.

Cavani é cotado no Cruzeiro

Edinson Cavani pode ser mais um nome na mira do Cruzeiro para o segundo semestre. Nesta quinta-feira (29/5), o apresentador Leopoldo Siqueira, da TV Alterosa, disse que a diretoria celeste já entrou em contato com o staff do centroavante do Boca Juniors. Até o momento, os dirigentes teriam feito apenas uma checagem da situação do atleta no clube argentino.

Com a lesão de Juan Dinenno (cirurgia no púbis), que era o titular da posição, o Cruzeiro deve ir ao mercado para contratar um novo camisa 9. A janela de transferências ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Compartilhe