Fora dos planos do Cruzeiro para a sequência da temporada, Filipe Machado deve mesmo deixar o clube na abertura da janela de transferências, em 10 de julho. No Ataque apurou na tarde desta sexta-feira (31/5) que o volante de 28 anos negocia com o Antalyaspor, da Turquia, que tem Alex, ídolo da Raposa, como novo treinador.
Ainda conforme apurado pela reportagem, o interesse do futebol europeu é visto com bons olhos pelo jogador. Um ponto que pesa a favor para que a tratativa tenha um desfecho positivo é a relação de Neco Cirne, empresário do jogador, com o clube turco.
Em 2015, Neco foi o grande responsável por levar Charles ao Antalya. À época, ex-volante de 39 anos havia acabado de deixar o Cruzeiro – clube pelo qual foi revelado e disputou 141 partidas em três passagens – e assinou um contrato de cinco temporadas com a equipe turca.
Machado também despertou o interesse do PFK Ludogorets, da Bulgária, no início deste mês. A sondagem, no entanto, ainda não evoluiu para algo mais concreto, abrindo brecha para a investida do Antalya.
Machado não está nos planos do Cruzeiro
O volante foi preterido pelo técnico Fernando Seabra nos últimos três compromissos da Raposa. Ele não integra a lista de relacionados desde a vitória por 3 a 0 sobre o Alianza, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, em 7 de maio.
Contudo, vem treinando normalmente com o grupo de jogadores na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Ele tem contrato com a equipe mineira até dezembro de 2025.
Passagens pelo Cruzeiro
Nesta temporada, Machado participou de oito das 24 partidas disputadas pelo Cruzeiro. Ele foi titular em cinco delas e não colaborou diretamente com gols ou assistências.
Machado chegou ao Cruzeiro em 2020, quando foi emprestado pelo Grêmio. Em 2022, o meio-campista voltou à Toca 2 em definitivo. Ainda naquele ano, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em quatro temporadas com a camisa estrelada, Machado disputou 127 partidas e marcou sete gols.
Volante pode ser treinado por Alex
Caso Machado acerte com o Antalyaspor, o volante será treinado por um ídolo do Cruzeiro. Alex foi anunciado como novo comandante do clube turco na última quarta-feira (29/5).
O ex-camisa 10 do Cruzeiro tem grande idolatria dos torcedores no país intercontinental. Ídolo do Fenerbahçe, Alex foi recebido por uma multidão de fãs ao desembarcar em Antalya, no sul da Turquia.
Alex assinou contrato válido de uma temporada com a nova equipe.