O comentarista Paulo Viníicus Coelho, o PVC, exaltou a torcida do Cruzeiro, que lotou o Mineirão e empurrou o time na vitória sobre a Universidad Católica, do Equador, por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira (30/5), pela última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Exatos 55.254 torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha para acompanhar o triunfo do time celeste. A renda bruta do duelo ficou em R$ 2.770.277,50.
“O Cruzeiro não brilha e a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica serve apenas como impulso pela classificação. Mas a torcida do Mineirão foi espetáculo à parte”, disse o comentarista, em seu blog no UOL.
O jornalista relembrou as campanhas do Cruzeiro na Supercopa de 1991 e 1992, “que serviram como plataforma de relançamento do Cruzeiro para títulos nacionais e internacionais”.
PVC destacou que o Cruzeiro não é favorito, mas pode embalar e ir em busca do título da Copa Sul-Americana, relembrando os tempos da Supercopa e voltando a ter relevância internacional.
“Não vai ser fácil ganhar a Copa Sul-Americana, e o Cruzeiro não é favorito. Os 55 mil pagantes na vitória da classificação, contra a Católica, dão sinal de que a torcida pode comprar a ideia do relançamento internacional, como aconteceu há 33 anos”, acrescentou.