CRUZEIRO

Empresário de Matheus Henrique, alvo do Cruzeiro, vai à Toca 2 e tieta Cássio

No Ataque apurou que Fábio Mello, empresário de Matheus Henrique, do Sassuolo, conversou com Alexandre Mattos na Toca da Raposa 2
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro recebeu, nessa sexta-feira (31/5), a visita de uma pessoa importante para uma das negociações do clube no mercado da bola. O empresário Fábio Mello, que cuida da carreira do atacante Gabriel Veron e do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, esteve na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O agente também aproveitou a ida ao centro de treinamentos celeste para tietar o goleiro Cássio. 

Fábio Mello registrou o encontro com o primeiro reforço da ‘era Pedro Lourenço’ e publicou uma foto nas redes sociais, seguida de texto elogiando o ídolo corintiano. Eles se encontraram no refeitório da Toca 2. 

“Essa merece o feed. Não sou o agente (de Cássio), mas sou fã e admirador pela sua trajetória, liderança, conquistas e coragem. Boa sorte e siga brilhando em mais um gigante na sua carreira”, escreveu no Instagram. 

A reportagem de No Ataque apurou que Fábio Mello aproveitou a visita para tratar de outro assunto ‘quente’. O Cruzeiro está interessado na contratação de Matheus Henrique para reforçar o time já nesta janela de transferências, que será aberta em 10 de julho. 

O agente conversou com Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol do clube mineiro, que buscou entender as condições necessárias para tirar o volante de 26 anos do Sassuolo. Matheus Henrique tem contrato com a equipe italiana até 30 de junho de 2026. 

Cruzeiro estuda possibilidades por volante

Para contratar o jogador em definitivo, o Cruzeiro terá que desembolsar uma boa quantia. Além disso, conta com a boa relação com o empresário para tentar superar a alta concorrência de outros clubes brasileiros pelo atleta. 

Matheus Henrique em jogo pelo Sassuolo, da Itália / Foto: Miguel Medina/AFP

O Cruzeiro também tenta um empréstimo oneroso, já que o Sassuolo admite negociar o meio-campista. Um dos  pontos que podem ajudar na saída de Matheus é o rebaixamento do time italiano, que agora terá que fazer alguns cortes de gastos para se adequar à nova realidade. 

Apesar do rebaixamento à Segunda Divisão italiana, o volante brasileiro foi um dos principais destaques positivos. Ele participou de 31 partidas ao longo do ano, fez dois gols e deu duas assistências. 

Carreira de Matheus Henrique

Matheus Henrique foi revelado pelo São Caetano em 2015, mas despontou mesmo para o futebol no Grêmio. Em 2018, o volante se firmou no time profissional e ganhou destaque no cenário nacional. 

Ele disputou 139 partidas com a camisa tricolor até ser emprestado ao Sassuolo em 2021, com opção de compra. Com boas atuações, convenceu os italianos a ter seus direitos econômicos adquiridos em definitivo no ano seguinte. 

Pela equipe do Velho Continente, Matheus já soma 89 jogos em três temporadas.

Compartilhe