Servindo à Seleção Brasileira feminina, Byanca Brasil ficou no banco no primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas de Paris, na França. A craque do Cruzeiro não foi acionada pelo técnico Arthur Elias na goleada da Amarelinha por 4 a 0 sobre a Jamaica, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no último sábado (1º/6).
Byanca assistiu do banco o gol de Adriana, aos 25 minutos do primeiro tempo. A vantagem brasileira aumentou aos 38′, quando a Jamaica marcou contra. A camisa 10 Marta deu números finais ao duelo depois de marcar duas vezes na etapa final, aos 18′ e 44′.
Arthur Elias convocou Byanca e mais 25 atletas para dois amistosos. O Brasil enfrentará o mesmo adversário novamente nesta terça-feira (4/6), às 20h, na Fonte Nova, em Salvador.
Byanca Brasil sonha em disputar Olimpíada
Em entrevista exclusiva ao No Ataque no mês passado, Byanca abriu o coração e falou sobre o desejo de lutar pelo título da Olimpíada com a Seleção. A jogadora citou em vários momentos os sonhos que carrega desde a infância, quando se apaixonou pelo futebol.
“Todo mundo que é um pouco próximo a mim sabe o quanto eu sonhava com este momento na Seleção Brasileira. Todo mundo sabia o quanto eu sonhava com isso e vinha sempre batendo na trave. Não é um sonho da Byanca de agora, é um sonho da Byanca de oito anos de idade”.
– Byanca Brasil, meia do Cruzeiro.
A Olimpíada de Paris será disputada entre 26 de julho e 11 de agosto.
Meia está brilhando no Cruzeiro
Byanca está brilhando com a camisa do Cruzeiro nesta temporada. Em 14 partidas, a jogadora de 28 anos acumula oito gols e cinco assistências.
No ano passado, a camisa 10 celeste participou de 24 jogos, anotou 23 gols e serviu as companheiras com quatro assistências.