Especulado no Cruzeiro, Paulinho comentou propostas recebidas desde a saída do Corinthians e estipulou um prazo para definir o futuro como jogador de futebol. O volante de 35 anos ainda afirmou que a decisão é importante pela possibilidade de ser “a última definição da carreira”.
Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, na noite desta segunda-feira (3/6), Paulinho afirmou que quer seguindo jogando futebol mesmo aos 35 anos e falou sobre as propostas recebidas. Porém, o volante não citou nenhum clube.
“Ainda dá para jogar um pouquinho. Vamos ver onde ‘papai do céu’ vai colocar a gente [risos]. Ainda não tem nenhum lugar definido. Teve alguns clubes que procuraram com o meu representante a possibilidade [de me contratar], mas eu tinha que definir minha situação com Corinthians primeiro. A partir dessa semana começo a pensar para onde vou”
Paulinho, volante que jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018
Ex-jogador de Tottenham, Barcelona, Corinthians e outros clubes, Paulinho estipulou o prazo desta semana para encontrar um novo clube. Só que o meio-campista frisou que deve ser uma decisão bem pensada, porque está com idade avançada e não gostaria de ficar trocando de clubes, ou seja, quer um contrato de mais de uma temporada.
“Ainda não tem essa situação definida, de verdade, até porque foi uma saída do Corinthians com muitas emoções. Mas eu vou torcer para que essa semana a gente consiga resolver logo. […] Pode ser a minha última definição da carreira. Isso tem que ser bem pensada”, disse Paulinho, que seguiu.
“Hoje, eu tenho que analisar um projeto de carreira, porque estou muito mais para o final do que para início da carreira. Porque aí você pega um lugar que joga por dois, três anos, porque não adianta ficar trocando por seis meses, um ano, com a família. Seria uma mudança radical dependendo do país, se acontecer de ir para fora do Brasil”, concluiu o volante campeão da Libertadores e do Mundial de 2012 pelo Corinthians.
Cruzeiro e Paulinho
No último dia 20, o Cruzeiro buscou informações sobre Paulinho. O No Ataque apurou que Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol da Raposa, entrou em contato com o staff do jogador de 35 anos. Contudo, as conversas foram apenas superficiais, com o intuito de entender a disponibilidade do experiente atleta para o mercado.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Paulinho foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, do Uol, e confirmada pela reportagem.
Mesmo com pouco brilho no Corinthians na atual temporada, Paulinho recebeu assédio de outros clubes. O volante foi procurado pelo Vissel Kobe, do Japão, que está disposto a fazer um investimento para ter o jogador nesta janela.
O Cruzeiro, por sua vez, apenas sondou a situação, sem evoluir para uma proposta concreta. O staff do volante também recebeu consultas de clubes dos Estados Unidos e da Ásia nos últimos dias.