CRUZEIRO

Cruzeiro envia proposta por Kaio Jorge e aguarda aceite da Juventus

No Ataque apurou que o Cruzeiro enviou uma proposta à Juventus de R$ 22 milhões pela contratação em definitivo de Kaio Jorge

O Cruzeiro está cada vez mais perto de fechar a contratação de Kaio Jorge, de 22 anos. O No Ataque apurou que o clube celeste enviou à Juventus, da Itália, uma proposta de compra dos direitos econômicos do atacante e aguarda apenas o aceite para avançar para a etapa de troca de documentos. 

A operação para ter Kaio Jorge em definitivo gira em torno de 3,8 milhões de euros (R$ 22 milhões, na cotação atual). O Cruzeiro está bem otimista na resolução do negócio no próximo fim de semana, quando o staff do jovem atleta terá uma reunião com a Juventus. 

Cria da base do Santos, Kaio está decidido a voltar ao futebol brasileiro após três anos na Itália. A Juve também vê com bons olhos uma saída em definitivo, já que o jogador não conquistou espaço no clube do ‘país da bota’. 

Na semana passada, ainda sem entrar em detalhes, uma fonte disse à reportagem que a tratativa entre as partes havia avançado

“O negócio avançou e tem grande chance de dar certo. (Cruzeiro e Juventus) estão negociando”, disse. 

Cruzeiro tem acerto com staff do atacante

O Cruzeiro chegou a um acerto com o atacante nos últimos dias. A diretoria celeste apresentou o projeto esportivo ao staff do atleta, que gostou do que viu. Resta agora apenas o aceite da proposta enviada à Juventus para que as conversas tenham um desfecho feliz.

A informação sobre o acerto com o staff do atacante foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.

Trajetória de Kaio Jorge

Kaio Jorge surgiu como promessa no Santos em 2019, mas teve problemas físicos e de adaptação quando chegou à Europa. Uma ruptura de tendão no joelho direito o tirou de campo por 16 meses entre 2022 e 2023.

A lesão ocorreu justo quando o atacante havia ganhado sequência de jogos na Juventus. Sem espaço na Velha Senhora, Kaio foi emprestado ao Frosinone na temporada 2023/24. 

Pela modesta equipe italiana, Kaio disputou 22 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Ele perdeu espaço com o técnico Eusebio Di Francesco e só entrou em campo em uma oportunidade na reta final do Campeonato Italiano.  

Sem destaque, o centroavante deixará o clube no fim de junho, quando se encerra o período de empréstimo.

Compartilhe
Sair da versão mobile