CRUZEIRO

Ex-atacante do Cruzeiro é artilheiro e ajuda time a subir para elite de Portugal

Nenê, do AVS, foi o goleador da Segunda Divisão de Portugal, com 23 gols em 32 jogos
Foto do autor
Compartilhe

Com 23 gols do atacante Nenê, que jogou no Cruzeiro em 2007, o AVS conseguiu a tão sonhada promoção à primeira divisão do Campeonato Português.

O AVS terminou a Série B de Portugal na terceira posição, com 64 pontos, e precisou disputar um mata-mata com o 16º colocado da Série A, o Portimonense, para definir quem ficaria com a última vaga na elite portuguesa.

O time de Nenê não tomou conhecimento do Portimonense e venceu os dois jogos por 2 a 1.

Nenê terminou a competição como goleador da Segunda Divisão de Portugal, com 23 gols em 32 jogos. O vice-artilheiro foi outro brasileiro, o centroavante Wendel, do Porto B, com 18.

O AVS se junta ao Santa Clara e ao Nacional, campeão e vice da Série B, para jogar a primeira divisão na próxima temporada.

Nenê no Cruzeiro

Nenê passou pelo Cruzeiro em 2007, após se destacar no Brasileirão de 2006 pelo Santa Cruz, com nove gols em 30 jogos. Na Toca, o atacante enfrentou concorrência forte pela titularidade no elenco que tinha Araújo, Roni, Guilherme, Marcelo Moreno e Rômulo, além de sofrer lesões no tornozelo. Mesmo assim, esteve em 24 partidas e marcou seis gols.

Na temporada seguinte, Nenê foi emprestado ao Ipatinga e, posteriormente, ao Nacional da Ilha da Madeira, visto que não estava nos planos do técnico Adilson Batista no Cruzeiro. Em Portugal, terminou a primeira divisão de 2008/09 como artilheiro, com 20 gols, e abriu caminho para experiência de nove temporadas no futebol italiano, onde jogou por Cagliari, Verona, Spezia e Bari.

Compartilhe