CUIABÁ

Sondado pelo Cruzeiro, Deyverson é reintegrado ao Cuiabá

Deyverson estava afastado dos treinos no Cuiabá desde o dia 17 de abril; centroavante foi sondado pelo Cruzeiro ainda no mês passado
Foto do autor
Compartilhe

Sondado pelo Cruzeiro logo após a chegada de Alexandre Mattos ao clube celeste, Deyverson foi reintegrado ao elenco do Cuiabá. O centroavante estava afastado dos treinos no Dourado desde o dia 17 de abril. 

À época, o presidente Cristiano Dresch explicou que optou pela decisão depois de ter sido comunicado de acordo verbal do jogador com outra equipe para a próxima temporada. Por essa razão, o mandatário afirmou que Deyverson só voltaria a vestir a camisa auriverde caso renovasse o contrato com o Cuiabá, que vai até 31 de dezembro deste ano. 

Entretanto, isso também não ocorreu. Dresch manteve Deyverson afastado até que aparecesse uma proposta de compra pelos direitos econômicos do atleta que pertencem ao clube, mas não achou nenhum clube interessado no investimento. 

Por essa razão, o presidente comunicou nesta segunda-feira (3/6) que reintegrou o camisa 9 às atividades. Dresch afirmou que apenas duas equipes do futebol brasileiro demonstraram interesse em Deyverson, mas não passou disso. 

“Não tivemos nenhuma proposta, só clubes que me ligaram. O Cruzeiro e o Vasco me ligaram na semana retrasada. Apenas sondagem, nada oficial. Nossa tentativa de negociá-lo não se concretizou. A partir de agora, jogar ou não depende somente do atleta”, disse em entrevista ao ge.globo

“O treinador novo chega e quer usar tudo o que tem à disposição. É o atleta de maior salário do clube, então o Petit conta com ele e vai fazer um trabalho de prepará-lo”.

Cristian Dresch, presidente do Cuiabá

Atacante foi sondado pelo Cruzeiro

Deyverson foi sondado pelo Cruzeiro logo após a chegada de Alexandre Mattos ao clube mineiro, em abril. Desde então, o CEO do departamento de futebol celeste tem feito vários contatos para entender a situação dos jogadores no mercado.  

Como adiantou o No Ataque, o Cruzeiro busca um centroavante para reforçar o elenco na janela que será aberta em 10 de julho. Além dessa função, o clube quer um zagueiro, um volante e dois atacantes de beirada pelo lado direito.  

Dessas posições, o Cruzeiro tem conversas em andamento com três atletas que atuam no futebol italiano. São eles: o zagueiro Mina, do Cagliari, o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, e o atacante Kaio Jorge, da Juventus.

Deyverson no Cuiabá

Deyverson é o vice-artilheiro do Cuiabá na temporada 2024, com oito gols em 17 jogos (Isidro Pitta, líder do ranking, marcou 14 vezes em 30 partidas). O atacante também contribuiu com sete assistências no ano.

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras, Deyverson chegou ao Cuiabá em 2022. Ao todo, ele tem 78 jogos, 31 gols e nove assistências pelo clube mato-grossense.

Compartilhe