CRUZEIRO

Stênio volta ao Cruzeiro após empréstimo e terá futuro definido nos próximos dias

Stênio estava emprestado ao AVS, de Portugal, até o fim da temporada europeia; Cruzeiro definirá futuro de atacante nos próximos dias
Foto do autor
Compartilhe

Stênio está de volta ao Cruzeiro após empréstimo ao AVS, de Portugal. O atacante de 21 anos, que foi cedido à equipe até o fim da temporada europeia. A reportagem de No Ataque apurou que o ponta terá o futuro definido pela diretoria celeste nos próximos dias. 

O AVS não exerceu a cláusula de prioridade de compra dos direitos econômicos do jovem, que chegará ao Brasil nesta quarta-feira (5/6). A temporada europeia para o time português se encerrou nesse domingo (2/6).

No início desta temporada, ainda sob o comando de Pedro Martins no departamento de futebol, o Cruzeiro decidiu que não aproveitaria Stênio no elenco. Por essa razão, buscou um empréstimo para o jogador. 

Com Alexandre Mattos, novo CEO da pasta, o plano da Raposa deve continuar o mesmo. Contudo, ainda não há uma definição sobre o futuro do atleta. 

Stênio tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026. 

Stênio no AVS

Nesta temporada, Stênio fez parte da campanha de acesso do AVS à Primeira Divisão do Campeonato Português. A equipe conseguiu cumprir o objetivo ao bater o Portimonense no playoff de acesso e se juntou à Santa Clara e Nacional.

O atacante disputou 18 jogos e marcou um gol na passagem pelo Velho Continente. 

O único tento anotado com a camisa do AVS foi na vitória por 3 a 2 sobre o Vilaverdense, em 19 de fevereiro, pela 22ª rodada da Segunda Liga Portuguesa. Ele havia acabado de entrar na partida no lugar do cabo-verdiano Vasco Lopes, aos 46 minutos da etapa final. 

Em escanteio cobrado por Benny, o ponta-direita revelado na Raposa apareceu na segunda trave e anotou o terceiro gol do AVS.

Atacante pelo Cruzeiro

Com características de drible e velocidade, Stênio marcou dois gols em 43 partidas no time principal do Cruzeiro. O extremo também representou o sub-19 do Torino, da Itália, em 2021/2022. Por lá, contabilizou sete gols em 31 jogos.

Compartilhe