Futebol Feminino

Byanca Brasil, do Cruzeiro, descreve ‘sonho realizado’ na Seleção Brasileira

Atacante do Cruzeiro, Byanca Brasil estreou pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Jamaica e teve bom desempenho
Foto do autor
Compartilhe

Jogadora do Cruzeiro, Byanca Brasil comentou a estreia com a camisa da Seleção Brasileira. A atacante foi titular na goleada por 4 a 0 sobre a Jamaica, nessa terça-feira, em amistoso na Fonte Nova, em Salvador, e acabou substituída no intervalo.

Em publicação nas redes sociais, Byanca destacou a realização do sonho com a estreia na Seleção Brasileira e deixou uma mensagem de otimismo aos seguidores.

“Só Deus e eu sabemos o que esse momento significa pra mim. Não pude segurar as lágrimas. Com toda a certeza, ontem foi uma noite que ficará marcada para sempre na minha vida. Não desista dos sonhos de vocês, por mais difícil que seja e independentemente se duvidam da sua capacidade, Deus realiza sonhos”, publicou a camisa 10 do Cruzeiro, nesta quarta-feira (5/6).

Estreia de Byanca Brasil na Seleção Brasileira

A atacante não conteve as lágrimas durante a execução do hino nacional em Salvador.

Nos 45 minutos em campo, Byanca Brasil se destacou no lado direito do ataque. Por lá, fez dupla interessante com Gabi Portilho, atacante do Corinthians. Aos 40 minutos, inclusive, deixou a marcadora para trás ao aplicar uma lambreta e foi ovacionada pelos torcedores presentes na Fonte Nova.

A cruzeirense também se candidatou para cobrar faltas. Além disso, se movimentou bastante. Apareceu no lado esquerdo e, por vezes, se apresentou na grande área para finalizar chegadas. No entanto, não recebeu passes em momentos cruciais.

Por opção técnica, o técnico Arthur Elias substituiu Byanca Brasil pela atacante Jheniffer, que marcou dois gols na vitória sobre as jamaicanas. 

Byanca Brasil no Cruzeiro

Byanca Brasil chegou ao Cruzeiro rodeada de expectativas, em janeiro de 2023. A camisa 10 entregou em campo. Encerrou a primeira temporada como artilheira da Raposa e com o troféu do Campeonato Mineiro.

Neste ano, ajudou o Cruzeiro a alcançar a primeira final de um torneio nacional – da Supercopa. No Campeonato Brasileiro, Byanca lidera o elenco rumo à classificação ao mata-mata.

Na atual temporada, entrou em campo 14 vezes, balançou a rede em oito oportunidades e distribuiu cinco assistências.

Compartilhe