Novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço tem outro objetivo muito claro além de reaproximar o clube do torcedor. O gestor quer trazer de volta a identificação e reconhecimento dos ídolos celestes. Por esse motivo, a diretoria planeja uma homenagem a um jogador histórico.
No Ataque apurou que o Cruzeiro fará uma homenagem a Dirceu Lopes na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (7/8). Depois da demonstração de idolatria, haverá outros anúncios e uma confraternização entre alguns ex-atletas.
O Cruzeiro vai inaugurar o campo sintético que estava em obras. Será esse espaço que receberá o nome de Dirceu Lopes.
A festividade terá a presença de toda a nova diretoria da SAF. Pedrinho regerá a homenagem recheada de outros ídolos da torcida estrelada. Ex-jogadores farão um jogo inaugural do espaço.
A Raposa confirmou a informação do No Ataque.
Novos contratados serão apresentados
Além do ex-camisa 10, Célio Lúcio e Fabrício também estarão no centro de treinamentos. Eles foram convidados por Adilson Batista para fazer parte do projeto das categorias de base do Cruzeiro.
Após o encontro, Célio Lúcio e Fabrício terão uma reunião com Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol. Eles assinaram o contrato para começar o trabalho de auxílio na base.
Manhã do Cruzeiro será agitada
Pela manhã, o Cruzeiro abrirá os portões da Toca da Raposa 2 para que a imprensa acompanhe o treinamento do time de Fernando Seabra. Dois jogadores darão entrevistas após a atividade.
O clube ainda planeja outras ações na sexta pela manhã.
O Cruzeiro só voltará a campo em 13 de maio (quinta-feira), às 19h, para enfrentar o Cuiabá. Os adversários medirão forças no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.