O Cruzeiro confirmou, na tarde desta quarta-feira (5/6), que chegou a um acordo verbal para a compra de Kaio Jorge, da Juventus, da Itália. O atacante de 22 anos é aguardado em Belo Horizonte ainda nesta semana para fazer exames médicos. Caso seja aprovado, o jovem assinará contrato com a Raposa até julho de 2029.
“O Cruzeiro comunica que chegou a um acordo verbal para a transferência, em definitivo, de Kaio Jorge, junto à Juventus-ITA e ao estafe do atleta. O atacante é esperado em Belo Horizonte ainda nesta semana. Caso todas as condições negociais sejam mantidas e o atleta seja aprovado nos exames médicos, Kaio Jorge vestirá a camisa do Cruzeiro pelas próximas cinco temporadas”, publicou nas redes sociais.
O clube celeste negociava a compra do centroavante desde a semana passada. Como informou o No Ataque, as tratativas já estavam bem avançadas em todas as pontas (Cruzeiro, staff do atleta e Juventus).
Inicialmente, foi costurado um acordo de três anos de contrato. Contudo, o Cruzeiro conseguiu convencer os agentes do jogador a estender o prazo por mais duas temporadas.
Kaio Jorge é o segundo reforço da ‘era Pedro Lourenço’
Kaio Jorge é o segundo reforço da ‘era Pedro Lourenço’ no Cruzeiro. Ainda no mês passado, o Cruzeiro anunciou o goleiro Cássio, que ficou livre no mercado após rescindir com o Corinthians.
Vale ressaltar que os reforços contratados pelo Cruzeiro só poderão entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando é aberta a janela de inscrições do futebol brasileiro.
Trajetória do atacante
Kaio Jorge surgiu como promessa no Santos em 2019, mas teve problemas físicos e de adaptação quando chegou à Europa. Uma ruptura de tendão no joelho direito o tirou de campo por 16 meses entre 2022 e 2023.
A lesão ocorreu justo quando o atacante havia ganhado sequência de jogos na Juventus. Sem espaço na Velha Senhora, Kaio foi emprestado ao Frosinone na temporada 2023/24.
Pela modesta equipe italiana, Kaio disputou 22 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Ele perdeu espaço com o técnico Eusebio Di Francesco e só entrou em campo em uma oportunidade na reta final do Campeonato Italiano.