CRUZEIRO

Cruzeiro: jornais exaltam Mina e explicam por que zagueiro pode deixar Cagliari

A imprensa esportiva da Itália noticia que o defensor colombiano de 29 anos pode deixar o Cagliari por causa de um desacerto salarial
Foto do autor
Compartilhe

Qual o futuro do zagueiro Yerry Mina, de 29 anos? Alvo do Cruzeiro, ele tem vínculo com o Cagliari somente até o fim de junho, mas pode deixar a equipe italiana ainda nesta janela de transferência. A imprensa do país europeu noticia que o defensor pode sair por causa de um desacerto salarial.

O site Cagliari News 24 exalta a última temporada do zagueiro e destaca as propostas que Mina recebeu de clubes brasileiros, sem revelar nomes.

“O Cagliari começa a dar os primeiros passos para montar a equipe que enfrentará o campeonato da Série A 2024/2025. Um dos protagonistas da salvação obtida na última temporada foi certamente o zagueiro Yerry Mina, que chegou à ilha no inverno. A renovação do colombiano, porém, está sendo prejudicada pelo salário do jogador, alto demais para o clube. Enquanto isso, chegam ofertas importantes do Brasil”, noticia o Cagliari News 24.

O jornal Corriere dello Sport informa que o Cagliari tinha opção contratual de renovar com o zagueiro, mas até agora não optou pela cláusula em questão.

“O futuro de Yerry Mina permanece incerto em Cagliari. Ainda não há acordo para a renovação entre o clube e o defensor colombiano. É verdade que ele foi fundamental para a salvação do time no Italiano. No entanto, a permanência de Yerry Mina em Cagliari não é certa. Assim que o clube alcançou a permanência na elite, tinha uma cláusula para exercer a renovação. Mas até agora isso não foi feito”, destaca o Corriere.

Cruzeiro tem interesse no zagueiro

O Cruzeiro quer muito contar com o jogador no elenco a partir da abertura da janela em 10 de julho. Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol da Raposa, tem uma reunião agendada com o staff do atleta nesta semana. 

O diretor celeste se encontrará com o empresário Simoni Rondanini entre quarta (5/6) e quinta-feira (6/6). É provável que o agente vá à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, para a reunião formal. 

A expectativa é de que Mattos mostre a Rondanini o projeto esportivo do Cruzeiro para a sequência da temporada e também dos próximos anos. O desejo de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, de montar uma equipe competitiva pode ser usado como atrativo. 

O clube mineiro demonstrou interesse no atleta colombiano em 13 de maio, quando Mattos ligou para o representante. O dirigente conhece de perto o trabalho de Mina, com quem trabalhou no Palmeiras entre 2016 e 2017, e quer apostar novamente no jogador. 

Mattos foi o responsável por contratar Mina para a equipe paulista. O defensor era o grande destaque do Independiente Santa Fe, da Colômbia, na disputa da Copa Libertadores de 2016. Na ocasião, ele tinha assinado vínculo de cinco temporadas com o Verdão. 

A relação entre as partes é o grande trunfo para o Cruzeiro avançar no acerto com Mina. 

De saída do Cagliari, com quem tem vínculo até o fim de junho, Mina ainda espera receber propostas do futebol europeu para definir seu futuro. O Cruzeiro, por sua vez, tenta convencer o jogador a retornar ao Brasil em julho.

Compartilhe