CRUZEIRO

Kaio Jorge fez dupla com atacante do Cruzeiro em título mundial da Seleção

Perto de fechar em definitivo com o Cruzeiro, Kaio Jorge tem passado vitorioso ao lado do atacante celeste Gabriel Veron
Foto do autor
Compartilhe

Kaio Jorge está perto de se tornar jogador do Cruzeiro. O clube confirmou publicamente a existência de um acordo verbal com a Juventus e o staff do atacante de 22 anos. Caso ele seja aprovado nos exames médicos, o atleta voltará a jogar ao lado de Gabriel Veron.

Os jovens foram destaque no quarto título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, em 2019. Veron ganhou a Bola de Ouro, e Kaio foi vice-artilheiro (cinco gols) e Chuteira de Bronze do torneio.

A Seleção foi campeã com sete vitórias em sete jogos: Canadá (4 a 1), Nova Zelândia (3 a 0) e Angola (2 a 0), no Grupo A; Chile, nas oitavas de final (3 a 2); Itália, nas quartas (2 a 0); França, na semi (3 a 2); e México, na decisão (2 a 1).

Nessa época, Kaio era um dos destaques das categorias de base do Santos. Já Veron era uma das principais promessas do Palmeiras para o futuro.

Os dois, no entanto, retornaram ao Brasil após passagens sem brilho e de muitas lesões no futebol europeu. Kaio tem acordo verbal para se transferir em definitivo da Juventus ao Cruzeiro, e Veron está emprestado até o fim do ano pelo Porto.


Acordo de Kaio Jorge com o Cruzeiro

Aguardo em Belo Horizonte, Kaio Jorge tem acordo verbal para defender o Cruzeiro por cinco temporadas. O anúncio da negociação foi feito nessa quarta-feira (5/6), em postagem nas redes sociais do clube.

Trajetória de Gabriel Veron no Cruzeiro

Devido à lesão de Arthur Gomes, Gabriel Veron ganhou espaço no ataque e foi titular nas últimas duas partidas da Raposa. O ponta busca se consolidar no Cruzeiro, mas ainda não marcou gol ou deu assistência em dez jogos com a camisa celeste.

Durante a pré-temporada, Veron sofreu trauma no pé direito e precisou passar por cirurgia. A lesão deixou o atleta fora dos gramados entre janeiro e abril deste ano, quando ele fez sua estreia no empate por 3 a 3 com o Alianza, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.

Compartilhe