CRUZEIRO

Cruzeiro trocará Betfair por VaideBet? Veja o que apuramos

Reportagem de No Ataque buscou informações com fontes próximas às partes sobre a possibilidade de Cruzeiro mudar o patrocinador master
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro poderá trocar a Betfair pela VaideBet no patrocínio master de sua camisa? A reportagem de No Ataque buscou informações com fontes próximas às partes.

Conforme apurado, a VaideBet chegou a conversar com o Cruzeiro em fevereiro, porém as tratativas não avançaram.

A fonte ouvida por No Ataque ressaltou que, no futuro, não descarta a parceria entre Cruzeiro e VaideBet. Contudo, para o momento, não há negociação em andamento.

O assunto veio à tona na noite dessa quinta-feira (6/6) por meio de publicação do jornalista Samuel Venâncio e do portal Deus Me Dibre.

A notícia destacou o bom relacionamento de Pedro Lourenço, acionista majoritário do Cruzeiro, com o cantor Gusttavo Lima, embaixador da VaideBet, como trunfo para o patrocínio.

A recusa anterior pode ser explicada pelo fato de Ronaldo Fenômeno, ex-dono da SAF celeste, ser garoto-propaganda da Betfair.

VaideBet rescindiu com o Corinthians

A Vaidebet rescindiu o contrato com o Corinthians na manhã desta sexta-feira (7/6). A casa de apostas acionou a cláusula anticorrupção para romper o acordo de forma unilateral.

O motivo é a suposta atuação de uma empresa de fachada para receber parte do valor de comissão. A Polícia Civil instaurou inquérito para averiguar se houve irregularidades no pagamento de R$ 1 milhão à Neoway Soluções.

Segundo o UOL, o dinheiro foi enviado à Neoway pela Rede Social Media Design Ltda, que intermediou o acerto do Corinthians com a VaideBet e teve direito a R$ 24 milhões em comissão.

O patrocínio da VaideBet ao Corinthians previa o pagamento de R$ 370 milhões durante três anos de contrato – ou seja, R$ 10 milhões por mês e mais R$ 10 milhões de “luvas”.

E a Betfair?

A Betfair tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024. A casa de apostas desembolsou R$ 25 milhões por temporada para estampar sua marca no uniforme celeste. O acordo foi selado em janeiro de 2023.

No Ataque procurou a empresa para saber se existe novidade na renovação com o Cruzeiro, mas ainda não recebeu um posicionamento. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.

Em maio, a Betfair classificou o acordo com o Vasco como “o maior patrocínio da história do clube”. As cifras podem alcançar R$ 115 milhões até o fim de 2025, dependendo do desempenho desportivo da equipe.

Compartilhe