Titular absoluto na defesa, João Marcelo quer ver o Cruzeiro mais atento na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O zagueiro lamentou as oportunidades perdidas pela Raposa na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, fora de casa, no último domingo (2/6).
Com bastante dias livres para treinar, o Cruzeiro já foca suas atenções no duelo com o Cuiabá, pela oitava rodada. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“A principal lição que a gente tira (dessa derrota) é matar as oportunidades quando a gente tiver. O São Paulo é forte, é uma das melhores equipes do do Brasil, ainda mais dentro do Morumbis. É complicado jogar lá, mas o time estava bem. Nós estávamos conseguindo implementar nosso jogo, tivemos muitas oportunidades. É aproveitar melhor as oportunidades, porque faz diferença depois”
João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro
Entre um jogo e outro do Brasileirão, o Cruzeiro terá 11 dias de pausa. Na visão de João Marcelo, esse tempo sem jogos traz coisas positivas, pois dá tempo aos jogadores para se recuperarem fisicamente e absorverem as ideias do técnico Fernando Seabra.
“Sabemos que o jogo contra o Cuiabá é muito importante, e esse tempo que a gente tem (livre para treinar) é bom para implementarmos melhor o estilo de jogo do (Fernando) Seabra. Poder treinar e acostumar mais um com o outro. Melhorar quem estiver sentindo algum desconforto, assim como o Arthur (Gomes) voltou agora de lesão.”
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro está em nono lugar na tabela da Série A, com dez pontos – três vitórias, um empate e duas derrotas. Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a Raposa viu seu duelo com o Internacional ser adiado. Por isso, o time tem um jogo a menos que alguns rivais.